plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Buffon quer evitar Atlético de Madrid na semifinal da Liga dos Campeões

Gianluigi Buffon revelou quem seria o adversário ideal para a Juventus na próxima fase da Liga dos Campeões. Após eliminar o Barcelona nesta quarta-feira, o time italiano ganhou ainda mais força na briga pelo título continental e agora é considerado um do

Gianluigi Buffon revelou quem seria o adversário ideal para a Juventus na próxima fase da Liga dos Campeões. Após eliminar o Barcelona nesta quarta-feira, o time italiano ganhou ainda mais força na briga pelo título continental e agora é considerado um dos favoritos para erguer a “orelhuda”. Segundo o goleiro italiano, seria melhor que a Velha Senhora enfrentasse Real Madrid ou Monaco na semifinal do que o Atlético de Madrid.

“Talvez seja melhor enfrentar o Monaco ou o Real, que irá gastar parte de suas energias com a briga pelo campeonato nacional. Eles podem rodar menos comparado com o Atlético de Madrid, que tem uma posição mais definida na tabela e pode administrar isso”, disse Buffon ao Mediaset Premium.

Dos quatro semifinalistas da Liga dos Campeões, três ainda brigam pelo título nacional em seus respectivos países. O Monaco luta com o Paris Saint-Germain pelo título francês, a Juve está praticamente com o hexa italiano assegurado, enquanto o Real Madrid também está muito próximo de voltar a se sagrar campeão espanhol. Justamente pelo fato do Atlético de Madrid focar apenas na Liga dos Campeões é que os Colchoneros podem ser perigosos.

Com apenas dois gols sofridos na Liga dos Campeões, a Juventus não concedeu gols ao Barcelona no Camp Nou, o que surpreendeu até mesmo Buffon. O goleiro revelou que esperava ser vazado na casa dos adversários, no entanto, elogiou a postura de toda a equipe.

“Além do resultado, a crença e o caráter da nossa abordagem foi excelente, e isso é um grande aditivo de confiança para você se classificar contra provavelmente o melhor time do mundo. Eu realmente pensava que tínhamos grandes chances de avançar após o placar de 3 a 0 no jogo de ida, mas honestamente não acreditava que iríamos vir ao Camp Nou e não sofrer gols”, finalizou Buffon.

O sorteio das semifinais da Liga dos Campeões acontece nesta sexta-feira às 7h (de Brasília), na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias