plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

ADF/Guarulhos apresenta novo time com ciclista da seleção venezuelana

ADF/Guarulhos apresentou nova equipe e divulgou projeto social com crianças (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press) A Pro Cycling Team ADF divulgou nesta quarta-feira, no auditório da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Guarulhos (Secel), os

A Pro Cycling Team ADF divulgou nesta quarta-feira, no auditório da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Guarulhos (Secel), os nomes dos ciclistas que formarão a equipe no ano de 2017. Em evento com a presença de autoridades e ex-atletas, o time guarulhense divulgou algumas novidades, entre eles a chegada de um nome da seleção venezuelana.

Este ciclista é José Wladimir Garcia, de 25 anos, atual vice-campeão da Volta da Venezuela. Para José Claudio dos Santos “Facex”, presidente da ADF, a chegada do venezuelano agrega à equipe não somente na questão de resultados, mas também na troca de vivências dentro da modalidade.

“A chegada do atleta (José) Wladimir Garcia vem para somar ao time. É uma questão de intercâmbio. Ele vai trazer a cultura do ciclismo venezuelano para Guarulhos e vai pegar um pouco de nossa cultura também”, afirmou o mandatário.

Facex também falou da importância de José Wladimir Garcia para abrir portas à equipe de Guarulhos em competições na Venezuela.

“Uma coisa importante também é que ele faz parte da equipe venezuelana de ciclismo. Provavelmente iremos correr a Volta da Venezuela agora no mês de junho, que terá uma duração de 10 dias. E ele já está fazendo este trâmite com a Confederação Venezuelana para termos o convite para participar dela. Nós também iremos trazer a seleção da Venezuela para a Volta de Guarulhos, que é de 19 a 23 de julho aqui na nossa cidade. Além da Venezuela, terão cerca de dez países participando aqui”, explicou José Claudio dos Santos.a

Equipe de 2017 contou a chegada do venezuelano José Wladimir Garcia (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O evento, porém, não serviu somente para apresentar José Garcia como novo reforço da equipe de Guarulhos. A ADF também aproveitou para mostrar seu novo uniforme e um de seus projetos sociais, a Escolinha de Ciclismo Giro Livre, que tem como objetivo levar o esporte às crianças, promover a educação e lançar novos atletas. A iniciativa, que realiza suas aulas dentro da Base Aérea de São Paulo e no bairro Taboão, já conta com 150 participantes.

Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e vice-prefeito de Guarulhos, Alexandre Zeituni comentou sobre a importância do projeto. “Sem dúvida nenhuma é fundamental. Afasta as crianças das drogas, do sedentarismo, e as coloca dentro de um ciclo virtuoso, construindo uma nova sociedade. Estamos muito felizes com o resultado do (José) Claudio e sua equipe, que trazem condições necessárias para termos um esporte de ponta no ciclismo da cidade”, declarou.

O crescimento da ADF tanto em projetos sociais quanto na parte de resultado esportivo não deve parar. Pelo menos é o que almeja José Claudio dos Santos, que projetou uma ascensão ainda maior para a equipe em 2017.

“Hoje nossa equipe está entre as dez do país segundo o ranking de 2016. A meta este ano é finalizar entre as cinco melhores do Brasil. Buscamos também ampliar nossa participação internacional e fazer algumas outras competições aqui na América do Sul. Ou, talvez, até em Portugal”, completou.

A equipe da ADF/Guarulhos contará com os seguintes atletas: José Jailson Diniz (33 anos), José Júnior Diniz (35 anos), Victor Gustavo (22 anos), Danilo Silveira (24 anos), Gabriel Alexandre (18 anos), Fernando Barboza (24 anos), João de Souza (18 anos) e José Wladimir Garcia (25 anos).

*especial para a Gazeta Esportiva

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias