plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Towns brilha, Rubio é decisivo e Wolves vencem Pacers nos segundos finais

Rubio foi decisivo para a vitória dos Wolves ao acertar três lances livres nos segundos finais (Foto: Ron Hoskins/NBAE/Getty Images/AFP) Um jogo emocionante abriu a rodada de terça-feira da NBA. Já sem grandes pretensões na temporada, o promissor Minnesot

Um jogo emocionante abriu a rodada de terça-feira da NBA. Já sem grandes pretensões na temporada, o promissor Minnesota Timberwolves visitou o Indiana Pacers, time que ainda briga por playoffs, no Bankers Life Fieldhouse, e conseguiu uma grande vitória por 115 a 114, decidindo o confronto nos segundos finais de jogo.

Os responsáveis pela grande vitória dos Timberwolves foram dois dos principais jogadores do time. Tendo um duplo-duplo anotado, com 37 pontos e 12 rebotes, o pivô Karl-Anthony Towns foi o grande nome individual dos visitantes no jogo, sendo cestinha da partida ao lado do ala Paul George, do Indiana Pacers. No entanto, o armador Rick Rubio, que também teve uma grande atuação com 21 pontos e 10 assistências, foi protagonista ao fazer os três pontos da virada dos Wolves na partida, decretando o triunfo a três segundos do fim.

O jogo contou com grande equilíbrio entre as equipes durante toda a sua duração. Com os times trocando liderança, a maior vantagem foi de apenas nove pontos para ambos os lados, sendo que, ao final dos quartos, as diferenças se mantiveram pequenas. O período de maior diferença no placar foi o terceiro, vencido pelo Indiana Pacers por apenas cinco pontos (33 a 28).

Com este cenário, nada mais esperado do que uma parte final de jogo eletrizante. Após abrir vantagem, os Pacers viram os adversários encostarem no placar e entraram no último minuto com apenas dois pontos na frente, vencendo por 112 a 110.

Na hora decisiva, no entanto, brilhou a estrela de Rick Rubio. Restando três segundos para o fim, Jeff Teague fez uma falta fora do garrafão e possibilitou ao armador dos Wolves o arremesso de três lances livres. O espanhol conseguiu ser perfeito nas tentativas e deu a vantagem de um ponto à sua equipe. No estouro do cronômetro, Monta Ellis ainda tentou um chute de três pontos, mas não obteve sucesso, garantindo à Minnesota uma grande vitória por 115 a 114.

Com o resultado, o Indiana Pacers, que é o sétimo colocado na Conferência Leste, voltou a ter campanha de 50% de aproveitamento, com 37 vitórias e 37 derrotas, e deve brigar para manter sua vaga para os playoffs até as últimas rodadas. Já o Minnesota Timberwolves, 12º no Oeste, alcançou seu 29º triunfo em 73 jogos e já pensa na próxima temporada da NBA.

O Indiana Pacers volta a atuar pela NBA já nesta quarta-feira, às 21h(de Brasília), quando visita o Memphis Grizzlies, no Bankers Life Fieldhouse. Já o Minnesota Timberwolves entrará em quadra somente na quinta-feira, também às 21h(de Brasília), quando recebe o Los Angeles Lakers, no Target Center.

Outros resultados de terça-feira pela NBA:

Charlotte Hornets 108×118 Milwaukee Bucks
Brooklyn Nets 101×106 Philadelphia 76ers
Atlanta Hawks 95×91 Phoenix Suns
Detroit Pistons 96×97 Miami Heat

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias