plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Chefe da Mercedes diz que margem da equipe na frente diminuiu

Atual tricampeã do mundial de construtoras da Fórmula 1, a Mercedes inicia a defesa de mais um título nesta sexta-feira, com o começo do fim de semana do Grande Prêmio da Austrália, primeiro da temporada. Chefe da equipe alemã, Toto Wolff acredita que em

Atual tricampeã do mundial de construtoras da Fórmula 1, a Mercedes inicia a defesa de mais um título nesta sexta-feira, com o começo do fim de semana do Grande Prêmio da Austrália, primeiro da temporada. Chefe da equipe alemã, Toto Wolff acredita que em 2017 a disputa será melhor que nos últimos campeonatos.

“O que nós vimos em Barcelona é que a margem na frente da pista diminuiu. Ainda vamos ver como isso se dá em Melbourne, porque ainda não sabemos sobre o combustível, o peso ou a potência dos outros carros. Falamos com os pilotos, essas máquinas são violentas – exatamente como devem ser os carros da F1”, afirmou Wollf.

Em 2017, a disputa não teve nem graça para a Mercedes. A equipe foi campeã antecipada do mundial de construtoras e terminou o ano com 765 pontos contra os 468 da segunda colocada, Red Bull. O time venceu 19 das 21 corridas disputadas.

“Levamos cada um de nossos rivais a sério e respeitamos as habilidades de cada equipe de achar aquele algo a mais. Eles estão cheios de pessoas muito inteligentes”, acrescentou o chefão da equipe.

Nos testes de pré-temporada disputados em Barcelona, na Catalunha, a Ferrari mostrou bastante competitividade e evolução em relação a 2016. A equipe finalizou as sessões com o melhor tempo já feito na pista, batido por Sebastian Vettel.

“Fizemos o melhor trabalho que podíamos ao longo do inverno e, se não formos os mais rápidos em Melbourne, precisaremos achar o porquê e o que precisamos para nos recolocar no topo. É um desafio que tomaremos com grande motivação e energia”, completou.

Depois de três temporadas soberanas com Lewis Hamilton e Nico Rosberg, a Mercedes terá o finlandês Valtteri Bottas na vaga do atual campeão Rosberg.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias