plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Sul-Americana: vaga é do Papão!!!

Foi só um susto. A participação do Paysandu na Copa Sul-Americana de 2017 foi confirmada, ontem, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por intermédio de seu departamento técnico, segundo apuração da reportagem do Bola. Uma fonte confiável passou

Foi só um susto. A participação do Paysandu na Copa Sul-Americana de 2017 foi confirmada, ontem, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por intermédio de seu departamento técnico, segundo apuração da reportagem do Bola. Uma fonte confiável passou a informação de que o presidente Alberto Maia, que se encontra no Rio de Janeiro, recebeu a garantia de que o Papão participará do torneio internacional por ter sido campeão da Copa Verde deste ano, ao vencer o Gama-DF, na grande final, pelo placar acumulado de 3 a 2 nos dois jogos. A reportagem tentou contato com Maia, sem sucesso.

VEJA IMAGENS DA FINAL DA COPA VERDE

A fonte, porém, assegurou que não há erro e que “O Paysandu já pode, tranquilamente, incluir a Copa Sul-Americana em seu calendário do ano que vem”. Nem mesmo os sites do Paysandu e da CBF, até por volta das 19h de ontem, confirmavam a presença bicolor no torneio. “É só uma questão de atualização das páginas”, justificou o informante. Junto com o Paysandu, o Santa Cruz-PE, que já disputou a Sul-Americana deste ano, também deverá figurar entre os participantes da edição de 2017 por ter levantado a Copa do Nordeste.

Esta será a segunda vez que o Papão disputará uma competição oficial promovida pela Confederação Sul-Americana (Conmebol). Em 2003, após ter sido campeão da Copa dos Campeões, o Papão fez bonito na Taça Libertadores, encerrando sua participação na 9ª colocação, superando o Corinthians-SP, que representou o Brasil na competição junto com o Santos-SP, Grêmio-RS, além, claro do próprio Paysandu.

A ameaça de exclusão dos bicolores da Sul-Americana surgiu depois que a Conmebol anunciou em seu site que as seis vagas do Brasil no torneio seriam preenchidas por clubes da Série A, da 7ª a 12ª colocação do campeonato deste ano. Mas o equívoco foi desfeito, ainda segundo a fonte bicolor, pela CBF, cujo um de seus vices é Antônio Carlos Nunes de Lima, ex-dirigente bicolor.

Confira como foi o joga da final da Copa Verde de 2016:

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias