plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Após polêmica, francês fica em 2º no salto

Após protagonizar polêmica nos Jogos Olímpicos do Rio, o francês Renaud Lavillenie voltou a competir no salto com vara, em Lausanne, na Suíça, e ficou mais uma vez com o segundo lugar, agora na etapa da Liga Diamante de Atletismo. Nesta quinta (25), Lavi

Após protagonizar polêmica nos Jogos Olímpicos do Rio, o francês Renaud Lavillenie voltou a competir no salto com vara, em Lausanne, na Suíça, e ficou mais uma vez com o segundo lugar, agora na etapa da Liga Diamante de Atletismo.

Nesta quinta (25), Lavillenie esteve longe de repetir a sua atuação nos Jogos -quando saltou sarrafo a 5,98 m- e cometeu três erros consecutivos na marca de 5,80 metros. O vencedor da etapa foi o norte-americano Sam Kendricks, medalhista de bronze na Rio-2016, que superou sarrafo a 5,92 m.

Com a altura de 5,72 m, Lavillenie dividiu o segundo lugar com o polonês Piotr Lisek. O brasileiro Thiago Braz, ouro na Rio-2016, não participou da prova.

Durante a Rio-2016, após Thiago Braz vencer a disputa pela medalha de ouro (o brasileiro fez 6,03 m), Lavillenie deixou o Engenhão reclamando dos torcedores que vaiaram o seu último salto, quando errou a tentativa de 6.08 m e ficou com a prata. Ele chegou a se comparar a Jesse Owens, atleta norte-americano que conquistou ouro na Olimpíada de 1936, sediada na Alemanha de Hitler.

Nas entrega das medalhas, no dia seguinte à disputa, Lavillenie voltou a ser vaiado e chegou a chorar no pódio.

As vaias provocaram reações de diversos dirigentes, incluindo o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), o alemão Thomas Bach, que criticou a torcida que esteve no Engenhão.

Após a cerimônia de premiação, o COI divulgou uma foto em que Thiago Braz consola o francês.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias