plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
MUNDO

Nadal perde disputa pelo bronze no Tênis

Rafael Nadal, na quarta partida de três sets em um espaço de 48 horas, foi derrotado na disputa pelo bronze, neste domingo (14), por Kei Nishikori e deixa a Rio-16 sem medalhas na disputa de simples, mas com o ouro em duplas. Em uma partida em que mais u

Rafael Nadal, na quarta partida de três sets em um espaço de 48 horas, foi derrotado na disputa pelo bronze, neste domingo (14), por Kei Nishikori e deixa a Rio-16 sem medalhas na disputa de simples, mas com o ouro em duplas.

Em uma partida em que mais uma vez recuperou um set praticamente perdido, cometeu muitos erros, algo raro na trajetória do número 5 do mundo neste campeonato.

Após fechar um bom primeiro set, em 6/2, o japonês, 7º no ranking, abriu 5 a 2 no segundo set e, pelo menos em dois momentos, ficou com o jogo na mão, mas não teve nervos para fechar.

Nadal percebeu a oportunidade e conseguiu levar o set para o tie-break, que fechou com facilidade (7/1).

Na sequência, um episódio inusitado irritou muito o espanhol. Os dois jogadores pediram para sair de quadra, e o japonês ficou mais tempo fora do que os cinco minutos permitidos. Nadal reclamou ostensivamente com a arbitragem, em vão. Sem saber o que ocorria, o público optou por vaiar a todos.

Na sequência, claramente desestabilizado em quadra, Nadal não teve forças para conter Nishikori, que fechou o set em 6/3. Foi a segunda vitória do japonês de 26 anos sobre o espanhol na carreira.

Os dois estão na programação do Masters 1000 de Cincinnati, que começa nesta segunda nos EUA e já contabiliza diversas ausências de peso -Roger Federer, fora desta temporada por contusão, Novak Djokovic e Serena Williams.

MARTINA HINGIS
Na decisão de duplas femininas do tênis olímpico, a Rússia bateu a Suíça de Martina Hingis, 35, de volta a uma Olímpiada após 20 anos. Aos 15 anos, perto de fazer 16, Hingis foi a Atlanta para ser eliminada nas primeiras rodadas e mais tarde se tornar uma das melhoras jogadoras do mundo, vencedora de cinco torneios de Grand Slam.

Após uma acusação de doping, que refutou, largou o esporte em 2007. Voltou em 2013 ao circuito para jogar duplas e, ao lado de Sania Mirza, foi campeã em Wimbledon e no Aberto dos EUA, em 2015, e no Aberto da Austrália nesta temporada.

Ekatarina Makarova e Elena Vesnina, no entanto, ignoraram o currículo da veterana, que ao lado de Timea Bacsinszky cedeu o ouro por duplo e tranquilos 6/4. "Para quem tem 35 anos, foi uma campanha incrível. É diferente quando você ganha um Grand Slam com 16 anos. Sei que agora está tudo no fim. Essa foi a melhor posição que pude alcançar. Não poderia ter feito mais. Estou desapontada? Sim. Mas fizemos o melhor", disse Hingis, 20 anos depois, ainda com o mesmo sorriso adolescente.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias