plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Eixo RJ-SP possui mais de 50% da delegação

A delegação brasileira dos Jogos Olímpicos deste ano possui mais de 50% de seus atletas oriundos do eixo Rio-São Paulo. No total, são 252 atletas dos dois estados mais ricos do país de um total de atletas que disputarão a Rio-2016. Todos os outros, somado

A delegação brasileira dos Jogos Olímpicos deste ano possui mais de 50% de seus atletas oriundos do eixo Rio-São Paulo. No total, são 252 atletas dos dois estados mais ricos do país de um total de atletas que disputarão a Rio-2016. Todos os outros, somados, chegam a "apenas" 213.

Depois de São Paulo (159) e Rio de Janeiro (91), os Estados com mais representantes na lista final são Minas Gerais (33), Paraná (31) e Rio Grande do Sul (27). Entre os 26 Estados, quatro não enviarão representantes à competição: Sergipe, Tocantins, Rondônia e Acre. Na região Norte, só quatro estados terão representantes: Amazonas e Pará têm dois cada, contra um de Amapá e Roraima.

A lista final do Brasil ainda conta com 16 atletas nascidos no exterior. Dois franceses, dois italianos e dois holandeses puxam uma fila que tem de chineses a cubanos, espalhados por vários esportes. Somados, os estrangeiros são um grupo maior na delegação brasileira que os nortistas, por exemplo.

(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias