plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Na prorrogação, Portugal vence e avança na Euro

Com um gol aos 11min do segundo tempo da prorrogação, Portugal derrotou a Croácia por 1 a 0 e agora enfrentará a Polônia nas quartas de final da Eurocopa. No tempo normal, os dois times fizeram um jogo tecnicamente ruim, mas com muita disputa física. Já

Com um gol aos 11min do segundo tempo da prorrogação, Portugal derrotou a Croácia por 1 a 0 e agora enfrentará a Polônia nas quartas de final da Eurocopa.

No tempo normal, os dois times fizeram um jogo tecnicamente ruim, mas com muita disputa física. Já a prorrogação foi diferente.

Tanto os croatas como os portugueses foram em busca do gol, e os contra-ataques foram comuns. Em um deles, Portugal foi fatal.

A jogada começou com uma bola defendida pelo goleiro Rui Patrício. Em seguida, Renato Sanchez saiu em disparada para o ataque e acionou Nani. O atacante tocou para Cristiano Ronaldo, que chutou para a defesa de Subasic. No rebote, Quaresma fez o gol da vitória.

CLASSIFICADOS
País de Gales e Polônia continuam fazendo história na atual edição da Eurocopa. Estreantes na competição, os galeses venceram por 1 a 0 a Irlanda do Norte neste sábado (25) e se classificaram pela primeira vez para as quartas de final do torneio.

Jogador mais famoso da partida, o galês Gareth Bale foi decisivo no resultado histórico.

Foi graças a um cruzamento do astro do Real Madrid que o zagueiro irlandês McAuley marcou o gol contra que selou a vitória do País de Gales, já aos 29min do segundo tempo.

Na próxima sexta (1), os galeses disputarão uma vaga nas semifinais em Lille, contra o vencedor do duelo entre Hungria e Bélgica, que se enfrentam neste domingo (26).

POLÔNIA
Já a seleção polonesa se classificou de forma inédita para as quartas de final da Eurocopa ao derrotar na manhã deste sábado (25) a Suíça nos pênaltis por 5 a 4, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

A Polônia saiu na frente logo aos 39min de jogo, com um gol de Blaszczykowski. Mas a Suíça igualou o placar aos 37min da etapa final, com um belo chute de voleio de Shaqiri.

No jogo, os suíços foram superiores no segundo tempo e na prorrogação, obrigando o goleiro Fabianski a fazer grandes defesas. Maior astro da partida, o centroavante Robert Lewandowski foi o membro mais discreto do ataque polonês.

Já na disputa de pênaltis, os poloneses tiveram 100% de aproveitamento, enquanto o suíço Xhaka desperdiçou a sua cobrança e eliminou o seu país ao chutar a bola para fora.

Na próxima quinta (30), em Marselha, a Polônia disputará uma vaga na semifinal contra Portugal.

CONFIRA OS JOGOS DAS OITAVAS DE FINAL DA EUROCOPA:

Sábado
Suíça 1 (4)x(5) 1 Polônia
País de Gales 1x0 Irlanda do Norte
Croácia 0x1 Portugal

Domingo
França x Irlanda
Alemanha x Eslováquia
Hungria x Bélgica

Segunda-feira
Itália x Espanha
Inglaterra x Islândia

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias