plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Mourinho assina contrato com o Manchester United

O Manchester United anunciou nesta sexta-feira (27) a contratação do técnico português José Mourinho. O treinador assinou um acordo que é válido pelos próximos três anos, com opção de ficar até 2020. "É uma honra especial se tornar técnico do Mancheste

O Manchester United anunciou nesta sexta-feira (27) a contratação do técnico português José Mourinho. O treinador assinou um acordo que é válido pelos próximos três anos, com opção de ficar até 2020.

"É uma honra especial se tornar técnico do Manchester United. É um clube conhecido e admirado no mundo inteiro. Há uma mística e um romance que nenhum outro time pode igualar", disse Mourinho.

"Eu sempre senti uma afinidade com Old Trafford, onde tenho grandes lembranças da minha carreira e sempre desfrutei de uma relação com os torcedores do United. Estou ansioso para ser o treinador e curtir o apoio magnífico deles nos próximos anos", afirmou.

O treinador estava sem clube desde que saiu do Chelsea, em dezembro de 2015.

Mourinho chega para substituir o holandês Louis van Gaal, que em dois anos no clube não conseguiu grandes resultados. Nesta temporada, ele até ganhou a Copa da Inglaterra, mas não conseguiu classificar o time para a próxima edição da Liga dos Campeões -o United ficou em quinto no Campeonato Inglês.
Mourinho é considerado um dos mais bem sucedidos técnicos do futebol. Em 2004 e 2010, levou o título da Liga dos Campeões com o Porto e a Inter de Milão, respectivamente.

No Chelsea, conquistou três títulos do Campeonato Inglês. Ele também levou o Real Madrid ao título espanhol em 2012.

A volta de Mourinho ao comando de uma equipe europeia deve ressuscitar a rivalidade com Pep Guardiola dos tempos de liga espanhola. À época, Guardiola comandava o Barcelona. Na próxima temporada, o espanhol vai treinar o arquirrival Manchester City.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias