plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

"Água Batizada" teve outra vítima além de Branco

Em um dos episódios de maior polêmica envolvendo a rivalidade entre Brasil x Argentina está a tal “água batizada”, que o lateral Branco tomou durante o jogo na Copa de 90, na Itália. O caso ganhou mais um personagem que foi vítima do mesmo episódio, mas b

Em um dos episódios de maior polêmica envolvendo a rivalidade entre Brasil x Argentina está a tal “água batizada”, que o lateral Branco tomou durante o jogo na Copa de 90, na Itália. O caso ganhou mais um personagem que foi vítima do mesmo episódio, mas bem antes de uma Copa do Mundo.

Segundo o portal UOL, O caso em questão está sobre a ausência do jogador Daniel Passarela da seleção argentina no Mundial de 1986, no México.

Para a imprensa argentina, o caso envolve o técnico da Argentina, Carlos Billardo e o craque da seleção e desafeto de Passarela, Diego Maradona.

Jogadores mais experientes do grupo como o goleiro Fillol e o atacante Valdano falaram sobre o assunto. Segundo os atletas, todos temiam pela saúde de Passarela, que havia sido herói para a Argentina após classificar o país para o Mundial.

O assunto causou uma grande expectativa entre os argentinos, que acompanham uma série sobre os 30 anos do bicampeonato mundial conquistado em cima da Alemanha, com uma vitória por 3 a 2.

Os bastidores contam que Billardo não queria levar Passarela, que havia sido capitão da seleção campeã em 78, sob o comando de César Menotti.

Passarela chegou a ser treinador da Argentina, mas não conseguiu dar um título a seleção que amarga 23 anos sem qualquer título de expressão.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias