plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Libertadores poderá ter partida única na final

Eleito presidente da Conmebol desde janeiro deste ano, Alejandro Domínguez manifestou nesta quinta-feira (28) a sua intenção em promover algumas importantes alterações na Copa Libertadores das próximas temporadas. Em entrevista ao jornal colombiano "El T

Eleito presidente da Conmebol desde janeiro deste ano, Alejandro Domínguez manifestou nesta quinta-feira (28) a sua intenção em promover algumas importantes alterações na Copa Libertadores das próximas temporadas.

Em entrevista ao jornal colombiano "El Tiempo", o dirigente paraguaio disse que pretende, em um futuro breve, a principal competição sul-americana tenha somente uma partida valendo o título, como acontece na Liga dos Campeões da Europa.

"Gostaria que, em um curto espaço de tempo, ter só uma final de Libertadores, alternando as sedes dentro dos dez países [filiados à Conmebol]. Com isso, teremos maneiras de substituir o valor das bilheterias dos jogos de ida e volta porque vamos trabalhar com licitações. Assim, cada país vai projetar uma cidade e se encarregar de cobrir essa quantia que os clubes receberiam de ingressos. [Para isso acontecer] Os prêmios vão aumentar", afirmou Domínguez.

O novo mandatário da entidade também afirmou que o formato atual de disputa nunca o agradou e, também se mostrou estar aberto a conversas por melhorias.

"Nunca concordei com este formato porque é cortado em um momento importante da competição e se prolonga muito. Temos de redesenhar tudo e fazer isto em conjunto com os clubes e não somente com o ponto de vista da Conmebol, como era no passado, quando os participantes não tinham direito de opinar", apontou.

Em contrapartida, Domínguez fez pouco caso da criação da Liga Sul-Americana de clubes, um grupo formado por agremiações do continente que pretende confrontar a Conmebol por melhores contratos.

"Nós seguimos às regras da Fifa. Então, tudo que for feito dentro destas normativas, estamos abertos", limitou-se a responder o dirigente.

Confira alguns times brasileiros que já foram campeões da maior competição sul-americana.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias