plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Panthers e Broncos decidem Super Bowl histórico

A noite deste domingo (07) será histórica: em Santa Clara, nos Estados Unidos, Carolina Panthers e Denver Broncos decidirão a 50ª edição da final do Super Bowl, que coloca frente a frente os campeões das Conferência Americana (AFC) da Liga Nacional de Fut

A noite deste domingo (07) será histórica: em Santa Clara, nos Estados Unidos, Carolina Panthers e Denver Broncos decidirão a 50ª edição da final do Super Bowl, que coloca frente a frente os campeões das Conferência Americana (AFC) da Liga Nacional de Futebol (NFL) de futebol americano.

A decisão, o evento mais assistido anualmente no planeta, reúne de um lado a experiência de Peyton Manning, quarterback do Denver Broncos e Cam Newton, novato em finais, eleito o melhor jogador da temporada (MVP) e principal destaque dos Panthers.

A final histórica será realizada a partir de 21h deste domingo (07). Imagem: Divulgação/NFL

Os estilos também são diferentes: enquanto os Broncos chegaram ao título da AFC e à final do Super Bowl com uma marcação implacável em cima de Tom Brady, do New England Patriots, e o jogo "clássico" de Manning, os Panthers são mais agressivos e apostam em avanços terrestres.

A vitória por 20 a 18 mostrou que o Denver conseguiu encontrar um bom padrão de jogo, mas precisa inovar. Os Broncos possuem dois titulos de Super Bowl (1997 e 1998).

Já na final da NFC contra o Arizona Cardinals, o massacre de 49 a 15 deixou claro que a equipe da Carolina do Norte irá com velocidade e força rumo à conquista de seu primeiro título. Com corridas e até mesmo "saltos", Newton marcou dois touchdowns na final e chega com moral.

O confronto pode ser ainda última participação de Manning em uma final de Super Bowl, já que sua aposentadoria após a partida não está descartada.

A final ocorre hoje, às 21h, no Levi’s Stadium, Santa Clara, cidade vizinha de São Francisco, considerada a cidade sede do Super Bowl número 50.

Espetáculo mundial, a final do futebol americano dos EUA reúne até mesmo quem não entende ou mesmo gosta do esporte: no intervalo serão realizadas breves apresentações de Coldplay, Beyoncé e Bruno Mars. O hino dos Estados Unidos será cantado por Lady Gaga.

E você, internauta, aposta em quem nesta final?

(Enderson Oliveira/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias