plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Vídeo amador mostra a morte de escalador

O escalador e base jumper norte-americano Dean Potter, 43 anos, morreu no dia 16 em um acidente, após saltar tentar passar por uma abertura estreita da rocha Taft Point, a mais de 2,3 mil metros de altura, no Vale de Yosemite, nos Estados Unidos. O vídeo

O escalador e base jumper norte-americano Dean Potter, 43 anos, morreu no dia 16 em um acidente, após saltar tentar passar por uma abertura estreita da rocha Taft Point, a mais de 2,3 mil metros de altura, no Vale de Yosemite, nos Estados Unidos. O vídeo do acidente foi publicado por uma cinegrafista amador.

Dean estava com um parceiro, Graham Hunt, que também morreu na queda. Os corpos da dupla foram encontrados um dia depois do salto, pela equipe de buscas, em helicóptero.

Três dias antes da sua morte, Potter disse ao programa Esporte Espetacular da Rede Globo que já não estava mais se arriscando tanto, que estava “tirando o pé”.

Veja o momento do acidente que matou o escalador:

A hipótese é de que os paraquedas dos esportistas, que estavam com um wingsuit (espécie de macacão com asas) não abriram. O caso está sendo investigado.

(DOL, com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias