plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PREMIER LEAGUE

Manchester City vira sobre o Palace e cola no Liverpool

De Bruyne brilha com dois gols em partida movimentada no Selhurst Park; Guardiola volta suas atenções para o jogo de ida contra o Real Madrid, pelas quartas de final da Champions League.

Imagem ilustrativa da notícia Manchester City vira sobre o Palace e cola no Liverpool camera De Bruyne comemora um dos dois gols marcados por ele na vitória de virada do City sobre o Crystal Palace, neste sábado (6), pelo Campeonato Inglês. | Reprodução/X (antigo Twitter) @ManCity

Às vésperas de um aguardado confronto contra o sempre temido Real Madrid pelas quartas de final da Champions League, uma grande vitória pode representar não apenas um impulso de confiança, mas também um sinal de força e determinação para qualquer equipe europeia.

No caso do Manchester City, que enfrentou o Crystal Palace neste sábado (6) pela Premier League, cada gol marcado e cada ponto conquistado não apenas fortalecem sua posição na disputa pelo título nacional, mas também servem como uma afirmação de sua capacidade de competir em alto nível, preparando-se para o desafio da próxima semana diante do clube espanhol.

CONTEÚDO RELACIONADO

Clubes europeus preparam oferta de R$ 1 bilhão por Vini Jr.

Daniel Alves nega entrevistas durante processo judicial

Jogadores celebram gols em alusão à legalização da maconha

Após iniciar o jogo em desvantagem, o Manchester City garantiu uma importante vitória de virada contra o Crystal Palace por 4 a 2, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, no Selhurst Park. Com o resultado, o time comandado por Pep Guardiola mantém a pressão sobre o Liverpool na briga pelo título.

Quer saber mais notícias do futebol europeu? Acesse nosso canal no WhatsApp.

No jogo deste sábado, De Bruyne foi o destaque ao marcar dois gols, enquanto Lewis e Haaland também deixaram suas marcas para os visitantes. Mateta e Édouard descontaram para o Crystal Palace.

COMO FOI O JOGO

O Manchester City começou dominando, mas sofreu um gol em falha defensiva, precisando correr atrás do placar. De Bruyne empatou com um golaço, e o City conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, consolidando seu estilo de jogo com muita posse e construção de jogadas.

Haaland, que perdeu uma chance no primeiro tempo, se redimiu marcando o terceiro gol do City. Com 19 tentos no Campeonato Inglês, ele é uma das peças-chave da equipe.

No embate deste sábado, a marcha do placar foi dinâmica e cheia de reviravoltas. Logo aos 4 minutos da etapa inicial, Mateta abriu o marcador para o Crystal Palace, surpreendendo a defesa adversária. No entanto, a resposta do City foi rápida e contundente, com De Bruyne igualando o placar aos 14 minutos, mostrando a habilidade característica do meio-campista belga.

VIRADA NO SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo trouxe mais emoção à partida, com o Manchester City assumindo a dianteira. Aos 3 minutos, Lewis aproveitou uma falha na defesa do Palace para colocar os visitantes à frente no placar. Aos 20 minutos, Haaland ampliou a vantagem do City após uma bela jogada entre Grealish e De Bruyne, demonstrando a eficiência do ataque da equipe.

O jogo ainda reservava mais um momento de brilho para De Bruyne, que aos 24 minutos marcou seu segundo gol com um belo chute de canhota. Apesar do esforço do Crystal Palace, que descontou com Édouard nos minutos finais, o placar terminou com a vitória por 4 a 2 para o Manchester City.

Com a vitória, o Manchester City chega aos 70 pontos na Premier League, empatado com o Liverpool, que tem um jogo a menos, enquanto o Crystal Palace ocupa a 14ª posição, com 30 pontos.

FICHA TÉCNICA

  • CRYSTAL PALACE 2 x 4 MANCHESTER CITY
  • Data: 06/04/2024
  • Local: Selhurst Park
  • Hora: 8h30 (de Brasília)
  • Crystal Palace: Henderson; Lerma, Ward e Andersern; Mitchell (Clyne), Munoz, Hughes (Ahamada) e Wharton; Ayew (Olise), Mateta (Édouard) e Eze (Schlupp). Técnico: Oliver Glasner.
  • Manchester City: Ortega; Gvardiol (Akanji), Ruben Días, Stones e Lewis; Rodri (Kovacic), Grealish, De Bruyne e Bobb; Álvarez (Matheus Nunes) e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
  • Gols: Mateta (CRY), aos 4' do 1º tempo (1-0); De Bruyne (MCI), aos 14' do 1º tempo (1-1); Lewis (MCI), aos 3' do 2º tempo (1-2); Haaland (MCI), aos 20' do 2º tempo (1-3); De Bruyne (MCI), aos 24' do 2º tempo (1-4); Édouard (CRY), aos 42' do 2º tempo (2-4).

Cartões amarelos: Gvardiol (MCI),

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias