plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Jogadores celebram gols em alusão à legalização da maconha

Frimpong e Adli, do Bayer Leverkusen, fizeram gestos em referência à legalização da maconha na Alemanha ao marcar gols na vitória por 4 a 0 sobre o Fortuna Dusseldorf, pela Copa da Alemanha

Imagem ilustrativa da notícia Jogadores celebram gols em alusão à legalização da maconha camera O lateral Jeremie Frimpong e o atacante Amine Adli fizeram gestos alusivos ao consumo de maconha nas comemorações de seus gols pela Copa da Alemanha. | Reprodução/X (antigo Twitter)

Na última segunda-feira (1º), a Alemanha oficializou a legalidade do uso recreativo da maconha. A nova legislação determina que maiores de 18 anos têm direito a consumir a erva, transportar até 25 gramas em vias públicas, cultivar até 50 gramas e ter até três plantas de cannabis por adulto na residência. Esta medida marca uma mudança significativa na política de drogas do país e reflete uma tendência crescente em muitas partes do mundo em relação à legalização ou descriminalização da maconha para uso recreativo.

Na esteira dessa decisão, dois jogadores do Bayer Leverkusen, o lateral holandês Jeremie Frimpong e o atacante marroquino Amine Adli, decidiram homenagear a legalização da maconha na Alemanha nas comemorações de seus gols na partida contra o Fortuna Dusseldorf pela semifinal da Copa da Alemanha.

CONTEÚDO RELACIONADO

Legalização do uso da maconha entra em vigor na Alemanha

Leverkusen vence Mainz e segue invicto na temporada 23/24

Herói alemão, Andreas Brehme morre aos 63 anos

Ambos os jogadores balançaram as redes na vitória por 4 a 0 do Leverkusen, e no momento da comemoração fizeram gestos que fazem alusão ao consumo da erva, demonstrando a aprovação pela recente liberação do consumo recreativo da planta no país.

Quer saber mais notícias do futebol europeu? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Com esse resultado, o Bayer Leverkusen avançou para a decisão da Copa da Alemanha, na qual enfrentará o Kaiserslautern.

LÍDER ISOLADO DA BUNDESLIGA

Além do sucesso na copa nacional, o Bayer Leverkusen mantém uma invencibilidade impressionante na temporada, somando 40 jogos sem derrotas.

Liderando o Campeonato Alemão com 73 pontos - 13 a mais que o vice-líder Bayern de Munique, o time de Xabi Alonso enfrentará o Union Berlin no próximo sábado (6), às 10h30 (de Brasília), buscando manter sua posição no topo da tabela.

FRIMPONG É DESTAQUE NA TEMPORADA

Um dos destaques do Leverkusen na temporada 2023/24 é justamente o lateral Frimpong, cujas performances têm sido cruciais para o sucesso da equipe, acumulando 12 gols e 10 assistências em 35 jogos.

Sua parceria com Grimaldo, do lado esquerdo do campo, também tem sido fundamental para o desempenho da equipe, mostrando um entrosamento eficaz no setor ofensivo.

VEJA O VÍDEO:

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias