plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
RANKING NADA AGRADAVEL

Saiba quem tem mais vices campeonatos no Mangueirão

Desde a sua criação em 78, o Mangueirão foi palco para alegria de uns e tristeza de outros, principalmente com perda de título

Imagem ilustrativa da notícia Saiba quem tem mais vices campeonatos no Mangueirão camera Remo e Paysandu lideram o vice campeonato na história do Mangueirão | Samara Miranda / Remo

Com 46 anos de existência, o estádio Mangueirão passou por inúmeras transformações e as histórias ficam para as gerações que já frequentaram o estádio mais importante do Pará.

Depois de três anos, o Mangueirão voltou a receber uma final de Campeonato Paraense e com isso foi apontado um levantamento. Qual clube teve mais vice-campeonatos na história do estádio paraense?

Com o Paysandu passando o Remo em títulos em 21 a 20, o time remista lidera um ranking nada agradável. O Leão é o clube que mais vezes foi vice na história do estádio, em todos os tempos.

CONTEÚDO RELACIONADO

O Remo tem 20 finais que terminou em segundo lugar; em segundo vem o Paysandu com 16 vices. O pódio fica completo com a Tuna Luso Brasileira, que foi vice em oito oportunidades.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Além de perder as finais do Campeonato Paraense, o Remo deixou de ganhar em casa títulos como Copa Norte e a Série B, além da Série C e Copa Verde. Estas duas últimas competições tiveram seus jogos realizados sem a presença de público, por conta da pandemia da covid-19.

O Mangueirão pode receber mais duas finais em 2024: a decisão da Copa Verde com o Paysandu e uma possível final da Série C, desde que o Remo chegue as finais. O Papão na Segundona não há finais, uma vez que a competição é realizada por pontos corridos.

Ranking de mais vices no Mangueirão (*)

  • 1 – Remo – 20 (1 Série B, 1 Série C, 1 Copa Verde, 1 Copa Norte e 16 Estaduais)
  • 2 – Paysandu – 17 (1 Série C, 2 Copa Verde, 14 Estaduais)
  • 3 – Tuna Luso – 8 (8 Estaduais)
  • 4 – Águia e Independente – 2 (2 Estaduais)
  • 5 – Castanhal, Ananindeua, São Raimundo, São Francisco e Paragominas – 1 Estadual

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias