plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ÚNICO E ESPECIAL

"Não se joga Re-Pa, se vive Re-Pa", diz volante do Paysandu

Volante João Vieira ressalta importância do clássico válido pela final do Parazão 2024 e evolução sob o comando do técnico Hélio dos Anjos.

Imagem ilustrativa da notícia "Não se joga Re-Pa, se vive Re-Pa", diz volante do Paysandu camera João Vieira nunca havia jogada para uma massa tão grande de torcedores antes de disputar um Re-Pa pelo Paysandu. | Jorge Luiz Totti/Paysandu

No coração de Belém, a capital paraense, há um duelo que transcende os limites do gramado e se insere no tecido social e cultural da cidade: o clássico Re-Pa entre Clube do Remo e Paysandu. Este embate, que está tão enraizado na história do estado, vai além de simples confrontos esportivos; é um verdadeiro fenômeno que mobiliza paixões, movimenta ruas e agita corações.

Na tarde deste domingo (7), mais uma vez, os olhos dos torcedores estarão voltados para o Mangueirão, palco de emoções intensas e rivalidade acirrada, onde jogadores como João Vieira, representando o Paysandu, expressam o privilégio e a responsabilidade de participar desse espetáculo esportivo único.

CONTEÚDO RELACIONADO

Leão e Papão disputam taça do Parazão neste domingo

Torcedores paraenses vivem as expectativas para o Re-Pa

Espionagem? Relembre os casos entre Remo e Paysandu

Para o volante bicolor, de 26 anos, o Re-Pa válido pelo jogo de ida da final do Parazão 2024, terá um significado especial. O jogador, que teve passagens por diversos clubes, incluindo o Internacional-RS, destacou a magnitude do confronto entre os arquirrivais e a atmosfera única que o envolve.

Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp.

"Cada clássico é uma situação diferente. Você entra para jogar, perfila para acompanhar o hino e não consegue escutar por causa da festa da torcida", afirmou João, destacando que foi somente depois de sua vinda para o Paysandu que teve a oportunidade de jogar diante de uma massa de torcedores tão imensa. "É uma coisa incrível. Antes de vir para o Paysandu nunca havia jogado para tanta gente assim, nunca havia jogado um clássico desse peso".

"RE-PA NÃO SE JOGA, SE VIVE RE-PA!"

Para o jogador, o Re-Pa vai além das quatro linhas do campo. "Não se joga Re-Pa, se vive Re-Pa. Ainda mais quando se trata de uma série de quatro clássicos seguidos", ressaltou, destacando a paixão dos paraenses pelo duelo entre Paysandu e Remo, que é tema recorrente nas conversas da cidade.

Atualmente envolvido nas semifinais da Copa Verde e na final do Parazão, João Vieira enfatizou a importância de ambas as competições para o Paysandu. "Queremos ser campeões paraenses e queremos estar mais uma vez na final da Copa Verde. Domingo vamos entrar em campo em busca de um título e na quarta-feira para buscar uma vaga na final da Copa Verde", observou.

EVOLUÇÃO SOB O COMANDO DE HÉLIO DOS ANJOS

O volante também creditou sua evolução no desempenho ao técnico Hélio dos Anjos, desde sua chegada à Curuzu no ano passado. "Desde a chegada dele, ele trabalhou não só comigo, mas com todo mundo, acho que meu jogo evoluiu bastante", afirmou João Vieira.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias