plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ALÉM DA ELIMINAÇÃO...

Lateral da Tuna sofre fratura no braço e passa por cirurgia

Wander, lateral da Tuna Luso, será submetido a cirurgia após choque com jogador do Clube do Remo durante clássico válido pelas semifinais do Parazão 2024.

Imagem ilustrativa da notícia Lateral da Tuna sofre fratura no braço e passa por cirurgia camera Wander foi retirado de maca do gramado do Mangueirão e levado imediatamente de ambulãncia a um hospital particular de Belém. | Wagner Santana/Diário do Pará

No último domingo (31), durante a partida entre Tuna Luso e Clube do Remo pelas semifinais do Parazão 2024, o lateral Wander precisou deixar o gramado do Mangueirão de ambulância após um incidente com um jogador adversário. A partida terminou com a vitória do Leão Azul por 2 a 0 e a consequente eliminação da Águia Guerreira da competição estadual, uma vez que já havia sido derrotada por 2 a 1 no jogo de ida.

Segundo nota oficial emitida pela diretoria tunante, na manhã desta segunda-feira (1º), o atleta acabou sofrendo uma fratura de úmero no braço esquerdo após um choque durante uma disputa de bola com o volante Henrique Vigia, do Remo.

CONTEÚDO RELACIONADO

No momento do incidente, durante uma jogada de ataque do adversário na grande área cruzmaltina, Wander tentava cortar o chute do volante remista quando acabou sofrendo um pisão no local que resultou na fratura do braço. No momento do lance, a arbitragem interpretou o choque como acidental e sem qualquer intenção por parte do jogador remista.

Quer saber mais notícias do Parazão 2024? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Logo após o incidente, ainda no decorrer da partida, Wander foi imediatamente encaminhado a um hospital privado de Belém, onde segue em observação. Uma cirurgia para tratar a fratura está marcada para esta segunda-feira, às 17h. Apesar do susto, acrescenta a nota, o estado de saúde do atleta é estável.

Detalhe do momento em que Wander é retirado do gramado do Mangueirão.
📷 Detalhe do momento em que Wander é retirado do gramado do Mangueirão. |Wagner Santana/Diário do Pará

MAIS UM DESFALQUE

Com a lesão de Wander, a Tuna Lusa terá mais um importante desfalque para o próximo jogo contra o Santa Rosa, pela Copa Grão Pará. Além do lateral lesionado, o atacante Gabriel Furtado e o volante Thiago Bagagem estão suspensos e também não estarão disponíveis para a partida.

A partida válida pela semifinal do torneio estadual ainda não teve data e nem horário definidos pela Federação Paraense de Futebol (FPF), mas o Estádio Francisco Vasques, o Souza, já foi confirmado como palco do jogo eliminatório único.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL DA TUNA LUSO:

"Bom dia! O atleta Wander Pereira sofreu uma fratura de úmero no braço esquerdo na partida contra o Clube do Remo. Ele está nesse momento em observação no hospital Beneficente Portuguesa. O jogador terá que passar por uma cirurgia no local da fratura. O procedimento está marcado para ocorrer hoje, às 17h. Estado de saúde do atleta é estável."

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias