plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
À ESPERA DE REMO OU TUNA

Chocolate! Paysandu abate Águia e está na final do Parazão

Papão goleia o Águia e vai para mais uma final de Campeonato Paraense 2024

Imagem ilustrativa da notícia Chocolate! Paysandu abate Águia e está na final do Parazão camera Paysandu vence e garante o lugar na final do Parazão 2024 | Wagner Santana / Diário do Pará

O Paysandu segue com o sonho do título estadual de número 50 após confirmar o favoritismo diante da torcida bicolor, que saiu satisfeita com uma goleada em pleno fim de semana da Páscoa.

A equipe bicolor está na decisão do Parazão 2024 após derrotar o Águia de Marabá por 4 a 0, neste sábado (30). A partida foi realizada no Estádio da Curuzu, em Belém, com boa presença de público.

O Papão aguarda o adversário que sairá do duelo entre Clube do Remo X Tuna, a ser realizada neste domingo (31), no Mangueirão. Além da final, o Paysandu já está garantido na Copa do Brasil 2025.

Veja como foi a partida

O JOGO

Não demorou muito para o time bicolor se impor com jogadas ofensivas e como recompensa veio o gol: em jogada ensaiada, Jean Dias rolou para Leandro Vilela, que deu um toque por cima da defesa do Águia e colocou o Paysandu na frente aos sete minutos de jogo.

Esta foi a única aparição de Jean Dias na partida: ele sentiu a coxa e precisou sair para dar lugar a Edinho. Do lado de fora, o atacante quase viu o segundo gol bicolor na finalização de Biel que assustou a defesa do Azulão.

Por falar em Águia, o time visitante deu trabalho somente aos 26 minutos: Braga recebe na intermediária e coloca Matheus Nogueira para trabalhar. O goleiro bicolor ainda impediu o gol do Azulão na cobrança de falta, aos 47 minutos na cobrança de falta de Junior Dindê.

Aos 42 minutos, o Paysandu amplia o placar na bola aérea: em cruzamento, o zagueiro Lucas Maia apareceu para marcar o segundo gol bicolor. Papão 2 a 0.

Chocolate! Paysandu abate Águia e está na final do Parazão
📷 |Wagner Santana / Diário do Pará

CONTEÚDO RELACIONADO

A vantagem já era boa e no início do segundo tempo, o Paysandu chegou ao terceiro gol: Edilson sofre pênalti de Alan Maia e na cobrança, o atacante Nicolas marca o décimo gol no Parazão e amplia o placar para o Papão.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

O Águia resolveu acordar no jogo e levou sustos: cruzamento da direita e o goleiro Matheus Nogueira impediu o gol de honra do time marabaense.

Já do outro lado, o Paysandu continuou em cima e marcou o quarto gol: Wanderson cabeceia para defesa de Axel Lopes e no rebote, o zagueiro Carlão marcou mais um para o time bicolor. Chocolate adiantado de Páscoa. Paysandu 4 a 0.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Paysandu vai enfrentar o arquirrival Clube do Remo na quarta-feira (3), pelo jogo de ida das semifinais da Copa Verde 2024.

Já o Águia de Marabá vai enfrentar o São Francisco pela semifinal da Copa Grão Pará, em data ainda não divulgada pela Federação Paraense de Futebol (FPF).

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Lucas Maia (Carlão) e Bryan Borges; Leandro Vilela, João Vieira e Biel (Robinho); Vinicius Leite (Leandro), Jean Dias (Edinho) e Nicolas (Ruan Ribeiro)

Técnico: Hélio dos Anjos

ÁGUIA: Axel Lopes; Bruno Limão (Soares), Davi Cruz, Betão e Alan Maia (Daelson); Junior Dindê, Filipe Fraga, Hitalo e Braga; Wander (Erik de Maria) e Iuri Tanque (Elielton).

Técnico: Mathaus Sodré

ÁRBITRO: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

ASSISTENTES: Ulian da Silva Fernandes (RJ) e Victor Hugo dos Santos (PR)

CARTÃO AMARELO: Bryan Borges (PSC)

LOCAL: estádio da Curuzu, Belém (PA)

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias