plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
1ª BATALHA

Águia e Paysandu fazem jogo de ida da semifinal do Parazão

Águia de Marabá e Paysandu duelam no Zinho Oliveira, em Marabá, pelo jogo de ida da semifinal do Parazão 2024. Largar na frente em busca da vaga na decisão é fundamental!

Imagem ilustrativa da notícia Águia e Paysandu fazem jogo de ida da semifinal do Parazão camera Águia e Paysandu duelam em busca de vantagem no mata-mata em busca de uma vaga na grande final do Parazão 2024. | Jorge Luis Totti/Paysandu

Depois de garantirem suas classificações na Copa do Brasil e Copa Verde, respectivamente, Águia de Marabá e Paysandu, mudam a chave e entram em campo, nesta quarta-feira (27), a partir das 20h, no estádio Zinho Oliveira, na cidade de Marabá, pela semifinal do Parazão. Será o primeiro dos dois jogos entre as equipes em busca da vaga na decisão do campeonato.

A partida de volta está programada para o sábado (30), na Curuzu, quando, finalmente, será conhecido o adversário que pode ser o Clube do Remo ou a Tuna, que fazem o outro confronto da penúltima etapa do Estadual, que acontecerá em jogos de ida e volta também.

CONTEÚDO RELACIONADO

Paysandu chega a Marabá e está pronto para semi com o Águia

Vídeo: Paysandu defende tabu de 11 anos em Marabá

Veja como Paysandu, Remo, Tuna e Águia chegam às semifinais

O Azulão marabaense, já eliminado da Copa Verde, centra suas atenções em duas competições paralelas: Parazão e Copa do Brasil, na qual eliminou na 2ª fase o Capital-TO, aguardando, agora, pela definição de seu próximo adversário. No Estadual, para chegar à semifinal, o atual campeão paraense despachou de forma tranquila o Caeté, com duas vitórias por 2 a 0, a 1ª em casa e a 2º em Bragança.

Quer saber mais notícias do Parazão 2024? Acesse nosso canal no WhatsApp.

O confronto de hoje, contra o Papão, será o 2º das equipes no campeonato. Na fase classificatória, jogando no mesmo “Zinho Oliveira”, o time da casa caiu por 3 a 0, quando ainda era dirigido por Rafael Jaques, substituído depois por Mathaus Sodré.

O Paysandu, por sua vez, chega à penúltima fase do Parazão motivado pela classificação na Copa Verde, com uma derrota, por 1 a 0, e uma goleada por 4 a 1 sobre o Manaus-AM, em jogos fora e dentro de sua casa. A classificação bicolor serviu para amenizar a saída do time da Copa do Brasil, em Caxias do Sul (RS), após a derrota, por 3 a 1, diante do Juventude-RS, agora, finalista do Gauchão, após eliminar, nos pênaltis, o todo poderoso Internacional-RS.

MOMENTOS DIFERENTES

O embate de hoje, portanto, coloca em campo equipes em momentos bem diferentes em relação ao 1º confronto entre ambas na temporada. O próprio técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, admite que a atmosfera que envolve os times é bem diferente. O treinador prevê “um jogo encardido” no “caldeirão” marabaense. O comandante bicolor, em princípio, não deve fazer grandes alterações na formação bicolor que eliminou o Manaus. Se isso ocorrer, no entanto, serão alterações pontuais.

No Águia, o ambiente é de confiança no avanço do time a mais uma decisão do campeonato. Os jogadores remanescentes d a campanha do título inédito de 2023, como é o caso de Alan Maia, buscam inspiração na campanha passada. “isso vai nos fortalecer cada vez mais, buscando memórias boas do ano passado para a gente colocar e desfrutar tudo dentro de campo nessa grande partida que a gente tem pela frente”, afirmou o lateral-esquerdo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Águia de Marabá: Axel; Bruno Limão, David Cruz, Betão e Alan Maia; Júnior Dindê, Hitalo e Patrick Maranhão; Braga, Iury Tanque e Wander. Técnico: Mathaus Sodré.

Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Leandro Vilela, João Vieira e Robinho; Vinícius Leite, Jean Dias e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

- Partidas: 65

- Vitórias do Paysandu: 36

- Empates: 15 empates

- Vitórias do Águia: 14

- Gols do Paysandu: 118

- Gols do Águia: 64

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias