plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
COPA VERDE 2024

Clube do Remo: Morínigo prevê jogo de volta mais difícil

O técnico do Clube do Remo, Gustavo Morínigo, destaca a superação dos jogadores azulinos e planeja ajustes táticos para enfrentar desafios da partida decisiva contra o Amazonas, no próximo sábado (23), em Manaus.

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo: Morínigo prevê jogo de volta mais difícil camera Morínigo pretente usar o pouco tempo disponível antes do jogo de volta contra o Amazonas para fazer ajustes no Clube do Remo. | Reprodução/YouTube Remo TV

Após a vitória de virada sobre o Amazonas, na noite da última quarta-feira (20), no Baenão, pelas quartas de final da Copa Verde 2024, o técnico Gustavo Morínigo, em entrevista coletiva pós-jogo, expressou sua satisfação com a postura e a determinação demonstradas pelo Clube do Remo. Apesar das dificuldades enfrentadas, como a expulsão do atacante Echaporã e a pressão adversária, o treinador ressaltou a capacidade de superação e elogiou o desempenho dos atletas que entraram durante o confronto.

No entanto, Morínigo deixou claro que o Remo precisará elevar seu nível de jogo para a partida decisiva, no próximo sábado (23), na Arena da Amazônia, em Manaus. "Com certeza temos que melhorar para sofrermos menos. O Amazonas tem uma maneira de jogar bastante agressiva, com laterais ofensivos. Nós também podemos fazer isso e é o que estamos buscando mais", analisou o treinador paraguaio.

CONTEÚDO RELACIONADO

Morínigo enfatizou a importância de manter uma postura consistente e determinada em campo, independentemente das circunstâncias. "Não podemos mudar de postura em nenhum caso, independentemente se temos ou não temos vantagem. Se nós estamos formando uma identidade, temos que manter essa postura de querer sempre ganhar, sair a demonstrar em qualquer campo", afirmou.

Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.

O comandante azulino analisou a partida, destacando os desafios enfrentados em cada tempo. No primeiro tempo, o Remo teve dificuldades em impor seu jogo, mas aproveitou momentos importantes para marcar gols. Já na segunda etapa, com um jogador a menos, a equipe precisou se adaptar às circunstâncias adversas, destacando a dificuldade de entrar em um jogo com desvantagem numérica.

POUCO TEMPO PARA AJUSTES

Para o jogo de volta, Morínigo planeja realizar ajustes e trabalhar com vídeos de análise, aproveitando ao máximo o pouco tempo disponível para recuperação e preparação dos atletas. Com o retorno de alguns jogadores importantes, o treinador espera fortalecer o plantel e buscar uma performance ainda melhor na próxima partida.

"Claro que vamos tomar alguns cuidados, cuidar de algumas coisas, mas precisamos melhorar. E acho que vamos trabalhar com vídeos porque não temos tempo de trabalho, só de recuperação. Estamos aguardando o retorno de vários atletas para somar ao plantel, pois estamos precisando”, ressaltou Morínigo.

VANTAGEM MÍNIMA

O Clube do Remo, segundo Morínigo, se prepara para enfrentar novamente o Amazonas, desta vez com o objetivo de consolidar sua identidade de jogo e buscar a vitória, mantendo-se firme em sua busca por resultados positivos.

No entanto, com a vantagem conquistado no jogo de ida, o Leão Azul poderá se classificar para as semifinais da Copa Verde com um simples empate fora de casa. Caso a Onça Pintada vença por um gol de diferença, a vaga será decidida nos tiros livres da marca do pênati.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias