plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LUTO NO LEÃO AZUL

Morre Manoel Ribeiro, marechal da vitória do Clube do Remo

Conhecido como “Marechal da Vitória”, o ex-presidente do Clube do Remo faleceu na tarde desta segunda-feira (10), após complicações no seu estado de saúde.

Imagem ilustrativa da notícia Morre Manoel Ribeiro, marechal da vitória do Clube do Remo camera Manoel Ribeiro deixa uma grande história na vida do Clube do Remo | Arquivo / Diário do Pará

No ano em que o Clube do Remo volta a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B, o time azulino não terá na arquibancada um de seus principais ícones na sua valorosa história.

Conhecido como “Marechal da Vitória”, o ex-presidente do Clube do Remo, Manoel Ribeiro, faleceu na tarde desta segunda-feira (10), após complicações no seu estado de saúde.

Manoel Ribeiro estava internado em um hospital no centro da capital paraense após problemas nos rins e coração no inicio do mês, porém acabou não resistindo e veio a óbito no dia de hoje.

O presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes decretou luto oficial de sete dias pela morte de Manoel Ribeiro, além de uma série de homenagens que estarão sendo realizadas na partida contra a Tuna Luso, nesta quarta-feira (12), pela semifinal do Campeonato Paraense.

Maior rival do Clube do Remo, o Paysandu emitiu nota de pesar e lamentou nas redes sociais a morte do dirigente remista.

Manoel Ribeiro dedicou sua vida ao clube azulino onde foi conselheiro, benemérito, grande benemérito, presidente do Condel e presidente do clube azulino por cinco oportunidades, entre elas, os anos 70 onde o Clube do Remo foi tricampeão paraense invicto e por sinal, seu último ano a frente do Leão, o time acabou campeão estadual em cima do Paysandu, em 2018.

CLUBE DO REMO CAMPEÃO PARAENSE 2018Essa foi a consagração do trabalho e dessa força que vem das arquibancadas e invade o campo. Remo, Campeão do Campeonato P... Remo TV

Fora de campo, Manoel Ribeiro também se dedicou a política onde foi deputado federal pelo Pará por quatro mandatos entre os anos 80 e 90, além de ser secretário de transportes e chefe do gabinete civil do Governo do Pará na gestão do senador Jader Barbalho.

O velório de Manoel Ribeiro será em uma capela mortuária no bairro do Umarizal, em Belém, mas por conta das regras sanitárias, a capacidade será limitada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias