plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TRANQUILO

Itamar elogia Paysandu e lamenta chances perdidas de gols

Papão chegou ao sétimo jogo sem sofrer gols, porém ataque marcou apenas cinco vezes nesse período.

Imagem ilustrativa da notícia Itamar elogia Paysandu e lamenta chances perdidas de gols camera Itamar elogia setor defensivo e comenta sobre poucos gols do ataque. | (Foto: John Wesley/Paysandu)

O Paysandu chegou ao sétimo jogo de invencibilidade no Campeonato Paraense e em nenhum deles sofreu gols. Os números poderiam até ser empolgantes, se não fosse o fato do ataque bicolor ter marcado apenas cinco vezes nesse período.

Apesar do retrospecto nada satisfatório do poder ofensivo, o técnico Itamar Schülle prefere olhar pelo lado de chances que a equipe vem criando e para o equilíbrio defensivo.

“Temos que analisar as chances que criamos. Fizemos cinco gols nos últimos sete jogos, mas criamos muitas chances reais de marcar e não convertemos. Temos mantido um padrão de organização, onde não estamos sofrendo e os adversários não estão tendo quase oportunidades. Já é o sétimo jogo que não sofremos gols. No meu ponto de vista, hoje, tivemos umas três ou quatro chances para marcar com a adversidade de chuva, gramado, lama”, comentou.

Paysandu e Castanhal jogaram com muita água e lama. Equipes não saíram do empate em 0 a 0.
📷 Paysandu e Castanhal jogaram com muita água e lama. Equipes não saíram do empate em 0 a 0. |(Foto: John Wesley/Paysandu)

Diante do Castanhal, na tarde deste domingo, mais uma partida abaixo do esperado pela parte bicolor. Claro que deve-se levar em consideração as condições do gramado do Modelão, que estava com poças de água e muita lama. O treinador do Papão disse que a equipe já estava esperando um jogo difícil, com problemas no gramado, classificou as adversidades como naturais e lamentou as chances de gol que não foram convertidas.

“Sem dúvidas são jogos difíceis, igual como foram as quartas de finais contra o Bragantino. O gramado, hoje, prejudicou bastante a atuação das duas equipes. Ficou ruim de trocar passes. É um jogo com ingredientes diferentes, mas não fugiu do que vínhamos nos preparando. As dificuldades são naturais, mas acredito que tivemos uma equipe novamente consistente. Decisão é difícil. São equipes determinadas a fazer marcações fortes. Criamos situações para marcar gols e infelizmente não saíram. O grupo lutou muito. Não houve indisposição para buscar a vitória. Lutamos até o último minuto dos acréscimos. Agora vamos nos preparar para o jogo de quarta-feira, contra a difícil e forte equipe do Castanhal”, continuou.

DESFALQUE NA VOLTA?

Para a partida da volta, na próxima quarta-feira (12), o Lobo pode não contar com a presença do volante Paulinho, que saiu ainda no primeiro tempo da partida contra o Japiim. Itamar se mostrou um pouco preocupado com as condições físicas dos atletas para o jogo que valerá vaga na grande final.

“Hoje tivemos a saída do Paulinho com problema muscular e outros jogadores estão desgastados. Estamos fazendo jogos com gramados pesados, o que desgasta os atletas. Agora é momento de descansar, recuperar e nesta segunda-feira nós vamos avaliar a situação física de cada um para ver como estarão para o jogo de quarta-feira, quando nós vamos buscar vaga na grande final”, concluiu.

Paysandu e Castanhal voltam a se enfrentar no Estádio da Curuzu, em Belém, às 15h45 e, em caso de novo empate, não importando a quantidade de gols, a disputa pela vaga na final do Parazão 2021 será decidida nos pênaltis. O DOL acompanha o Lance a Lance da partida a partir das 15h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias