plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
REMO X TUNA

'Tem tudo para ser uma grande semifinal', diz Bonamigo

Técnico do Clube do Remo fala de momento cruzmaltino, do Leão e da semifinal do Campeonato Paraense

Imagem ilustrativa da notícia 'Tem tudo para ser uma grande semifinal', diz Bonamigo camera Bonamigo se diz feliz por momento cruzmaltino | (Foto: Samara Miranda/Remo)

Às vésperas de enfrentar a Tuna Luso pelas semifinais do Campeonato Paraense, o Remo chega com um leve favoritismo ao clássico, lavando em conta alguns fatores, como o maior investimento para a temporada e por ainda ser a única equipe invicta na competição. Apesar disso, o experiente técnico Paulo Bonamigo prega enorme respeito ao técnico Robson Melo e ao elenco cruzmaltino.

“É um clássico histórico do futebol paraense. São duas equipes centenárias. Estou muito feliz do retorno da Tuna para a elite da competição estadual. Foi campeã da Segundinha ano passado e vem fazendo uma campanha muito boa este ano. O Robson vem fazendo um trabalho muito bem desenvolvido. Temos total respeito. Estamos em um momento da competição onde os times estão mais preparados. Temos que filtrar as situações positivas que tivemos na competição e entrar determinados nesse jogo que será difícil para que possamos fazer uma grande partida”, comentou.

A equipe de Robson Melo vem fazendo história desde quando venceu a Segunda Divisão Estadual em 2020 e retornou à elite do Parazão após oito anos. Além de ter chego às semifinais, a Águia do Souza garantiu vaga na Série do Brasileiro depois de 15 anos longe de uma competição nacional. Pelo momento do adversário e do campeonato, Bonamigo espera as duas partidas mais difíceis do torneio até aqui.

“Pelo momento da competição ser uma semifinal, acredito que será o confronto com maiores dificuldades. A Tuna é uma equipe equilibrada e tem o melhor ataque do campeonato. Estudamos essa semana seus pontos fortes. Tem tudo para ser uma grande semifinal”, enfatizou.

Já são 12 jogos do Remo na temporada, sendo nove vitórias, três empates e nenhuma derrota. Além disso, os azulinos marcaram 25 vezes e sofreram 13 gols. Os bons números até aqui fazem com que Bonamigo elogie o empenho do grupo remista, mas cita aspectos que equipe precisa melhorar para que evolução continue.

“Temos um grupo extremamente comprometido e focado. Fizemos mudanças na equipe no decorrer da competição, mas nosso modelo de jogo, atitude dos atletas dentro desse espírito coletivo, é o que nos traz até aqui fazendo uma boa campanha. Sabemos que o que está sendo construído precisa de um “tijolinho” a mais nessa construção. Temos que melhorar cada vez mais. Já tivemos uma evolução na bola parada defensiva que vinha sendo um problema crônico. Temos que aperfeiçoar nosso repertório ofensivo, até mesmo pelos jogadores que estão chegando, como o Erick Flores, Kiss, o Cariús vem fazendo partidas completas. Enfim, temos uma margem para crescer e o jogo seguinte se torna sempre muito importante”, concluiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias