plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
GUERRA

Robson Melo prevê partida equilibrada contra Itupiranga

Treinador da Lusa prevê guerra estratégica contra Crocodilo, que vem de duas vitórias seguidas

Imagem ilustrativa da notícia Robson Melo prevê partida equilibrada contra Itupiranga camera Para o técnico Robson Melo, a partida será uma guerra e muito estudada contra a equipe do técnico Wando. | Matheus Vieira/Tuna Luso

Vice-líder do Grupo B do Campeonato Paraense com cinco pontos, a Tuna terá uma importantíssima partida contra o Itupiranga nesta sexta-feira (16), no Estádio do Souza, em Belém. Uma vitória encaminhará a classificação para a segunda fase do torneio. No entanto, uma derrota pode jogar os Lusos para o último lugar da chave.

Invicta em casa há sete jogos, contando Parazão 2021 e Segundinha 2020, a Águia recebe um adversário que vem de duas vitórias seguidas e também briga por classificação. Para o técnico Robson Melo, a partida será uma guerra e muito estudada contra a equipe do técnico Wando.

“O jogo será muito estudado e estratégico. O Wando vem mostrando um trabalho bom, vem de duas vitórias. A gente vem em um bom momento, mostrando evolução física e tática. Vejo com esperança e bons olhos esse jogo de amanhã, tanto pelo desafio tático e a guerra do jogo em si, como por serem equipes em ascensão. O Itupiranga entrou de vez na briga pela classificação e a Tuna sabe que tem que pontuar jogando em casa. Estamos invicto dentro do Souza, contando a Segunda Divisão do Paraense. Somos fortes em casa. Nosso grupo é forte”, comentou.

A última partida oficial dos Cruzmaltinos aconteceu no dia 3 de abril, na vitória contra o Paragominas por 4 a 1. A partida contra o Paysandu, que seria no dia 9 de abril, foi remarcado para o dia 24 após um temporal que caiu na hora do confronto. Para Robson, a equipe Cruzmaltina conseguiu evoluir muito nesse período só de treinos.

“Corrigimos muita coisa desde o jogo contra o Paragominas. Apesar do placar elástico, tivemos muitas dificuldades. Vejo uma equipe mais competitiva e madura para o jogo contra o Itupiranga. Vamos precisar circular a bola rapidamente e fazer a transição ofensiva com qualidade para furar o bloqueio deles. Precisamos estar atentos com o poder de ataque deles e com a bola parada que é muito boa”, continuo.

Perguntado sobre a equipe adversária, o treinador acredita em equilíbrio entre as equipes e aponta principais pontos que devem ter a atenção dos mandantes.

"Vejo a equipe deles parecida com a nossa. Não tem um cara que podemos falar sobre diferencial, mas tem um coletivo muito bom. O meio campo deles é muito qualificado. Araújo, Kaique, Alex que fez dois gols. É velocista e bom no 1 contra 1. Tem o Charles que já foi meu atleta. O Dida é rodado no Paraense. É um coletivo forte. Igual o nosso."

O treinador deve promover a reestreia do meia Lukinha, que havia deixado o clube após a Segundinha. Assim, a Tuna deve ir a campo com: Gabriel Bubniak; Léo Rosa, Dedé (Felipe), Renan e Alexandre Pinho; Arthur, Neto e Lukinha; Jayme, Pedrinho e Paulo Rangel.

“Tenho a estreia do Lukinhas, que é minha aposta desde a Segundinha. Chega para suprir uma carência no meio juntamente com o Neto. Estou consciente do que posso fazer. Precisamos colocar em prática e buscar a vitória para ir atrás da classificação.”, finalizou.

Tuna e Itupiranga se enfrentam nesta sexta-feira, às 10h no Estádio do Souza. O Diário Online/DOL acompanha o Lance a Lance da partida a partir das 9 horas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias