plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GLÓRIA ETERNA

Lateral Pará pode se tornar um dos maiores campeões da Libertadores

Lateral já tem títulos com o próprio Santos e Flamengo.

Imagem ilustrativa da notícia Lateral Pará pode se tornar um dos maiores campeões da Libertadores camera Ivan Storti/Santos FC

No próximo sábado (30), dois paraenses lutam para levantar a taça da Copa Libertadores da América. Rony segue disputando a sua segunda competição, mas agora com a camisa do Palmeiras. Já o lateral Pará, do Santos, pode alcançar uma marca histórica nesta edição.

O paraense de 34 anos é o único campeão remanescente do último título do Santos na Libertadores. Na ocasião, em 2011, paraense estava no time campeão comandado por Muricy Ramalho, que tinha Neymar e Ganso.

O Peixe venceu o Peñarol por 2 a 1. Pará iniciou o jogo no banco, mas entrou no segundo tempo no lugar do também paraense Paulo Henrique Ganso.

A "Glória eterna" não para por aí: ele pode conquistar o segundo título consecutivo da competição. Tudo porque em 2019, Pará jogou como titular do Flamengo todos os seis jogos da fase de grupos. Na sequência ele foi transferindo para o Santos depois disso com a chegada de Rafinha. Mesmo assim, é considerado campeão.

Apenas quatro brasileiros têm três títulos da Libertadores: Vítor (ex-lateral direito), Eller (ex-zagueiro), Ronaldo Luiz (ex-lateral esquerdo) e Palhinha (ex-meia-atacante).

Com a conquista da Libertadores, Pará vai deixar para trás Internacional, Cruzeiro e Flamengo que somam duas taças na história.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias