plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VOANDO BAIXO

Piloto do Leão fatura o título da Copa ECPA da Fórmula Vee em Piracicaba-SP

O piloto paraense esteve em São Paulo para a última e decisiva etapa da Copa ECPA/Promo Racing 2020 da Fórmula Vee e levantou o troféu

Com uma atuação espetacular na prova decisiva, o piloto paraense Augusto Santin, que corre com as cores e escudo do Clube do Remo, faturou o título da Copa ECPA F/Promo Racing 2020 de Fórmula Vee no último sábado (23), em Piracicaba, interior de São Paulo, à bordo do Expresso 33.

Piloto paraense conquista título no automobilismo

Santin, que já havia faturado o Campeonato Paulista Máster em 2020, entrou em 2021 com o pé direito. Graças à vitória e aos pontos extras pela pole-position e pela melhor volta, Santin terminou com 88 pontos. Para garantir o resultado, ele travou um grande duelo com Carlos Piagentini, o segundo colocado na prova.

O vice-campeonato ficou com Gérson Zarpelão Júnior, com 81 pontos. O terceiro foi André Suenaga, com 78 pontos.

Piloto do Leão fatura o título da Copa ECPA da Fórmula Vee em Piracicaba-SP
📷 |Marcos Tadeu

"Eu vim pra cá e sabendo que tinha que ganhar a corrida. Eu fiz a pole na tomada de tempo, fiz pole no treino, larguei em primeiro. Foi uma corrida bastante difícil. O Carlos que vinha em segundo me ultrapassou, depois ultrapassei ele, e ele chegou colado, bem apertado, e com a combinação de resultados, o Gerson, que era o líder da competição chegou em quinto. Eu fiz o dever de casa, que era ganhar a corrida", disse o piloto que também garantiu o vice-campeonato na categoria Máster.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias