plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RELEMBRE

Orkut, Enéas e Lula: como era o mundo na última vez que o Remo jogou a Série B

Você estava mandando recados no Orkut e o político Enéas Carneiro ainda era vivo

Imagem ilustrativa da notícia Orkut, Enéas e Lula: como era o mundo na última vez que o Remo jogou a Série B camera Reprodução

No dia 10 de janeiro deste ano, após a confirmação do acesso do Clube do Remo à segunda divisão nacional, a torcida azulina não poupou esforços para se reunir e comemorar o feito, mesmo com os protocolos de saúde e segurança que recomendam a necessidade do distanciamento social e de aglomerações, na Doca.

A reunião da torcida soou como um grito de basta após os anos longe da Série B, que em 2021 completa 14 anos da ausência do Mais Querido no certame. Com o tempo longo, naturalmente, muita coisa mudou de lá para cá. Veja como era o mundo em 2007 e os seus fatos marcantes a seguir!

FATOS MARCANTES DE 2007

No dia 10 de janeiro deste ano, após a confirmação do acesso do Clube do Remo à segunda divisão nacional, a torcida azulina não poupou esforços para se reunir e comemorar o feito, mesmo com os protocolos de saúde e segurança que recomendam a necessidade do distanciamento social e de aglomerações, na Doca. A reunião da torcida soou como um grito de basta após os anos longe da Série B, que em 2021 completa 14 anos da ausência do Mais Querido no certame. Com o tempo longo, naturalmente muita coisa mudou de lá para cá. Veja como era o mundo em 2007 e os seus fatos marcantes a seguir!

Iphone

Em 2007 foi lançada uma das maiores inovações tecnológicas do mundo: o Iphone. Os smartphones que até hoje geram moda e praticidade, já arrebentavam no gosto da população logo na sua primeira geração, mas ainda estavam longe de serem populares. Entre os aparelhos de telefonia móveis mais vendidos naquele ano, estão o Motorola RAZR e BlackBerry Pear e o LG Chocolate.

LG Chocolate (KG800) - Wikipedia

LG Chocolate

MP3

Se hoje é possível assistir vídeos, escutar música e editar fotos tudo em um único aparelho, antigamente você tinha a oportunidade de fazer tudo separadamente. O que auxiliava no quesito de músicas era o MP3, dispositivo de luxo portátil da época.

Mp3 Player Compre De Quem Garante O Produto! | Mercado Livre

Orkut

Esqueça WhatsApp, Twitter ou Facebook. A onda na época no que diz respeito à interação social era dominada pelo Orkut, uma das principais redes sociais dos anos 2000.

Como era o Orkut? | Super

Lula

O ex-presidente Luiz Inácio da Silva, o Lula, iniciava o seu segundo mandato consecutivo como presidente do Brasil. Lula havia sido reeleito um ano antes, com mais 58 milhões de votos.

Cinema

O terceiro filme da saga Piratas do Caribe liderava as bilheterias ao redor do mundo, com quase 1 bilhão de dólares arrecadados.

Bola de Ouro

Em 2007, um brasileiro ganhava pela última vez o prêmio de melhor jogador de futebol do planeta. Kaká desbancava o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo na disputa.Em 2007 foi lançada uma das maiores inovações tecnológicas do mundo: o Iphone. Os smartphones que até hoje geram moda e praticidade, já arrebentavam no gosto da população logo na sua primeira geração.

Vídeo Game

Em 2007, era lançado o PlayStation 3 na Europa, para o sonho de consumo de muitos torcedores azulinos que, na época, brincavam de cueca na rua.

Vídeo Video Game Playstation 3 Play 3 Play3 ps3 com 40 jogos 1 Controle  Manete Joystick - Videogames - Centro, Belo Horizonte 672368361 | OLX

ENÈAS

O político Enéas Carneiro, que já foi candidato a presidente do Brasil, morreu no dia 6 de maio daquele ano.

Biografia do(a) Deputado(a) Federal ENÉAS - Portal da Câmara dos Deputados

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias