plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DOUGLAS D'SILVA

Trabalho de entregador e sonhos com açaí: paraense volta a lutar no UFC com expectativas

Em entrevista ao DOL, lutador contou como foi passar 2020 sem incentivo e precisando sustentar a família e treinar.

Imagem ilustrativa da notícia Trabalho de entregador e sonhos com açaí: paraense volta a lutar no UFC com expectativas camera Reprodução/Instagram

Há mais de um ano sem subir no octógono, o castanhalense Douglas D'Silva volta ao Ultimate Fighting Championship (UFC), no próximo dia 20 de janeiro. O lugar escolhido para o UFC Chiesa x Magny, é a Ilha da Luta, em Abu Dhabi, a casa do UFC.

Iniciando os protocolos da organização para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, Douglas já realizou o exame necessário e mantém uma série de restrições.

As dificuldades enfrentadas durante o último ano fizeram o lutador procurar alternativas para se sustentar. “Foi uma série de fatores enfrentados, eu precisei pegar uma motinho que eu tinha e fazer entrega. É muito difícil viver de luta, sei que é nossa raiz, mas passamos com muitas dificuldades. A gente precisa se dedicar, ter tempo para treinar e fui fazendo isso de forma autônoma, na resistência”, explicou.

Douglas conta que treinou sozinho em casa e na praça de Castanhal, mas fez o fim do seu camp (período de treinamento pré luta) na Usina de Campeões, no Rio de Janeiro. O lutador sempre destaca a falta de incentivo que ele enfrenta, mesmo estando no UFC há 7 anos.

“Infelizmente, essa é a verdade, é complicado demais em relação ao apoio, se manter. Só quem vive ao meu lado sabe tudo o que eu passo”, desabafou.

VIDA DE LUTAS

O castanhalense fez seu último confronto na organizaçãocontra o ex-campeão Renan Barão, e saiu vitorioso. Para o dia 20, ele enfrenta o inglês Lerone Murphy, que está invicto 10 lutas profissionais.

No último combate de Murphy, ele venceu o brasileiro Ricardo "Carcacinha" Ramos, que tropeçou em suas próprias pernas, fato aproveitado pelo inglês. Mas não passa nem pela cabeça do paraense, que está no processo de perder peso, cometer esse tipo de erro.

  • “Toda luta é a luta, é sempre uma caixinha de surpresa. Eu admirava o Renan e fui com total respeito para o confronto.enho isso pelo Murphy, mas é outra situação agora. Eu estou preparado, treinado, vou sentindo a luta e fazer o melhor, com certeza”, analisou Douglas.

Para o futuro, o lutador quer cada vez mais vitorias e trilhar o caminho do sucesso no UFC. Já em um futuro mais próximo, após a vitória contra o Murphy, ele só pensa em uma coisa: o açaí.

“Nesses últimos dias, principalmente nesse período de perda de peso, confesso que tenho até sonhado com açaí a noite. Eu sou fanático pelo fruto. Quando eu volto para casa, a primeira parada é em Belém, dá uma vontade grande em descer logo no Ver-o-Peso e comer açaí com peixe frito. Lá em Castanhal, eu já chego arregaçando, deixo 20 litros na geladeira”, confessou.

Louco por açaí, Douglas confessa que não pouco se deliciar com o fruto, principalmente na entressafra.

Lerone Murphy x Douglas D'Silva, pela categoria do peso-pena, fazem a primeira luta do card principal do UFC Chiesa x Magny, no próximo dia 20de janeiro de 2021, na Ilha da Luta (Abu Dhabi).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias