plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OLHO AQUI, OLHO ACOLÁ

Jogo do Vila decidirá grupos de Leão e Papão na próxima fase

Independente do resultado do Clássico Rei da Amazônia, Remo e Paysandu só não ficam no mesmo grupo se o Vila Nova perder ou empatar.

Imagem ilustrativa da notícia Jogo do Vila decidirá grupos de Leão e Papão na próxima fase camera Fernando Araújo/Diário do Pará

No sábado (05), às 17h no Mangueirão, Remo (30 pontos) e Paysandu (28 pontos) entram em campo para definir quem será o vice-líder do Grupo A da Série C, vaga que ficará com quem vencer o clássico.

Curiosamente, o resultado do Re x Pa pode interferir em praticamente nada no chaveamento da segunda fase. Por quê? Porque o jogo "mais importante" para esta definição será entre Vila Nova-GO e Jacuipense-BA.

Estranho, não é mesmo? Nem tanto. Independente do resultado do Clássico Rei da Amazônia, Remo e Paysandu só não ficam no mesmo grupo se o Vila Nova perder ou empatar. Vale lembrar que, na próxima fase, 2º e 4º colocados do Grupo A irão para o Quadrangular 2, juntos com o 1º e o 3º do Grupo B.

Tire um tempinho e veja as contas. Atualmente, a classificação está desse jeito:

1 - Santa Cruz - 36 pontos

2 - Remo - 30 pontos

3 - Paysandu - 28 pontos

4 - Vila Nova - 28 pontos

Se o Vila Nova vencer, ele alcançará 31 pontos e ficará, inevitavelmente, entre Leão e Papão. Veja as projeções, em caso de triunfo do Tigre do Cerrado:

>>> Em caso de vitória do Vila e do Remo, as colocações ficarão:

2 - Remo - 33 pontos

3 - Vila Nova - 31 pontos

4 - Paysandu - 28 pontos

>>> Em caso de vitória do Vila e do Paysandu, as colocações ficarão:

2 - Paysandu - 31 pontos

3 - Vila Nova - 31 pontos (mas ficaria atrás em número de vitórias)

4 - Remo - 30 pontos

>>> Em caso de vitória do Vila (com menos de 3 gols de diferença) e empate no Re x Pa, a classificação ficará:

2 - Remo - 31 pontos

3 - Vila Nova - 31 pontos

4 - Paysandu - 29 pontos

Ou seja: se o Vila ganhar, o resultado do Re x Pa valerá apenas para definição de quem inicia e termina em casa o Quadrangular, não para sua montagem, já que Papão e Leão seguiriam juntos para a mesma chave.

Caso o Vila perca, qualquer resultado no clássico já servirá destinar cada clube paraense para um Quadrangular diferente. Isso é bom por quê? Porque, assim, ainda poderá haver o reencontro de ambos em uma possível final da Série C. Sonhar custa quase nada...

Já se o Vila empatar, um empate no Re x Pa também já serve para azulinos e bicolores seguirem para grupos diferentes e poderem trilhar suas próprias trajetórias em busca do acesso.

Para você, torcedor, o que é melhor? Ambos ficarem no mesmo Quadrangular decisivo ou em quadrangulares diferentes?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias