plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PRA CIMA, PAPÃO!

Paysandu precisa vencer Manaus para começar arrancada na Série C

Só depende de ti, Papão! A partir de hoje, o Bicolor possui apenas confrontos diretos contra adversários próximos a ele na tabela: Manaus; Jacuipense; Ferroviário; Botafogo-PB; Remo e o quase rebaixado Imperatriz.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu precisa vencer Manaus para começar arrancada na Série C camera Jorge Luis/PSC

Por conta do começo errático, cada jogo que o Paysandu tem pela frente nessa reta final da primeira fase da Série C é encarado como decisivo. E, de fato, é mesmo. Às 19h de hoje o Papão recebe o Manaus-AM, no Mangueirão. Embora valha apenas os tradicionais três pontos, o confronto regional será bem mais que isso. Com 17 pontos, dois a mais que o time bicolor, o Gavião do Norte é um adversário direto por uma vaga para a segunda fase.

O time titular do Paysandu deve ter algumas novidades logo mais, em especial no banco de reservas. João Brigatti reestreia no comando do Paysandu um ano e meio depois de ser demitido. Entre os suplentes, a novidade será o atacante Vítor Feijão, o mais recente contratado pelo clube. Independentemente de quem for escalado, de qualquer novidade, o novo comandante bicolor garante que o Papão vai jogar para frente em busca de fazer valer o mando de campo.

“Penso em uma equipe sempre ofensiva, buscando os resultados. Lógico que é preciso ter equilíbrio, organizado em campo para que possamos ter imposição física e técnica de qualidade. Tudo para que nossos atletas possam, individualmente e no coletivo, usufruir disso, principalmente no sistema defensivo”, disse. “A vitória diante do Treze foi fundamental, mudou o patamar do Paysandu no campeonato. Daqui para frente vamos fortes, muito fortes”, completou Brigatti.

AMBIENTAÇÃO

O fato do treinador conhecer grande parte do elenco foi salientado pelos atletas, o que teria facilitado sobremaneira a adaptação até de quem não conhecia Brigatti. “Muitos de nós já o conhecíamos, sabíamos que é um cara que cobra demais, é muito intenso. Mas ele dá moral ao jogador. Tenho certeza que pode ser um diferencial nosso”, disse o meia Alan Calbergue. “Eu e a maioria do grupo já conhecemos o Brigatti, os trabalhos que ele passa, sabemos como ele monta os times, como são os treinamentos dele. Ele vem para agregar e nos ajudar a buscar a classificação”, completou o lateral-esquerdo Diego Matos.

Elenco confiante em dar volta por cima

Desde o começo do Campeonato Brasileiro o Paysandu é apontado como detentor de um elenco que foi montado para disputar o acesso. A despeito da falta de regularidade até aqui, o time bicolor deu mostras de que pode mesmo brigar para subir. Agora, defendem os atletas, é a hora de confirmar essa expectativa. Autor do gol da vitória sobre o Treze-PB, o volante Wellington Reis reconhece que as coisas não saíram como o planejado, mas que há tempo para manter a equipe nos eixos.

“Jogar no Paysandu te obriga a estar em uma crescente sempre, pois é um time grande e de camisa pesada. É claro que nem sempre as coisas saem do jeito que a gente quer, mas continuamos trabalhando forte para evoluir e vencer”, disse Wellington.

O lateral-esquerdo Diego Matos, que vem sendo opção para o meio-de-campo, concorda. “A gente espera que essa vitória sobre o Treze sirva como ponto de partida para outros resultados positivos. Vamos jogar em casa e temos que ter uma postura ofensiva”, afirma.

“A gente também já se enfrentou e não acredito que ninguém será surpreendido”, diz Calbergue.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias