plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
SÉRIE C

Veja as chances de Remo e Papão se classificarem na Série C

Probabilidades e cálculos aumentam nesta reta da competição

Imagem ilustrativa da notícia Veja as chances de Remo e Papão se classificarem na Série C camera Divulgação/ Clube do Remo

Remo e Paysandu continuam na briga pelo tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, para chegar lá, muito ainda precisa ser feito pelas equipes paraenses. O melhor colocado na tabela é o Remo que ocupa a terceira colocação do Grupo A. Já o Papão amarga a sétima colocação, e se a primeira fase da competição terminasse hoje, teríamos apenas um representante paraense seguindo para a próxima etapa.

Remo líder e Papão prejudicado: veja o que muda na Série C com a saída do Imperatriz-MA

Faltam apenas cinco jogos para encerrar a fase de grupos, onde apenas 4 equipes de cada chave seguem na disputa. Segundo o site “Chance de gol”, o Remo, com 22 pontos, tem 91,6% de chance de se classificar para a próxima fase e 0% de chance de cair. Rebaixamento é uma palavra que está fora do vocabulário dos azulinos. O Leão está há 5 pontos do líder Santa Cruz. Já o rival, Paysandu, após a quebra do jejum de quatro jogos sem vencer e ganhar o Treze-PB fora de casa no último sábado viu sua probabilidade de passar para a próxima etapa aumentar e chegar a 42,7%. O papão ainda tem 10% de chance de cair para a 4º divisão. Os bicolores estão apenas há 2 pontos do quarto colocado Ferroviário.

Na 13ª rodada, o Remo tem um jogo importantíssimo no próximo domingo, fora de casa, contra o segundo colocado Vila Nova. No confronto direto, uma vitória do Leão, faz não somente a equipe pular para a vice-liderança, como praticamente, carimbar o passaporte para a próxima fase, e a possibilidade de evitar o Brusque (1º colocado do Grupo B). Não muito diferente, os bicolores também têm uma partida dura no sábado (31), dentro de casa, contra a equipe do Manaus. A equipe amazonense vem de duas vitórias consecutivas e deu um salto na tabela para a quinta colocação, com 17 pontos. Uma vitória do Papão, faz o time dar um salto na tabela e ocupar a quarta colocação, caso Ferroviário e Jacuipense tenham resultados negativos.

De Marabá ao Mengão: jovem paraense assina com o Flamengo

Ao menos os sete primeiros colocados brigam por um lugar no G4 do Grupo A. As probabilidades variam, com o Paysandu atrás da Jacuipense e Manaus. Aspectos como mando de campo, a sequência recente de resultados e a força dos adversários são levados em consideração na hora de fazer as probabilidades.

Se a primeira fase da Série C acabasse hoje, o Remo (3º do Grupo A) teria a companhia do Santa Cruz (1º do Grupo A), do Ypiranga (2º do Grupo B), e Criciúma (4º do Grupo B). A outra chave seria formada por Brusque (1º do Grupo B), Vila Nova (2º do Grupo A), Londrina (3º do Grupo B) e Ferroviário (4º do Grupo A). Nessa fase, os times se enfrentam dentro de suas chaves em regime de ida e volta. Os dois melhores de cada lado conquistam o acesso à Série B e se classificam para as finais, marcadas para os dias 24 e 31 de janeiro de 2021.

Probabilidade de classificação

GRUPO A

1. Santa Cruz 99.97%

2. Vila Nova/GO 99.5%

3. Remo 91.6%

4. Ferroviário/CE 36.4%

5. Manaus 21.1%

6. Jacuipense 7.5%

7. Paysandu 42.7%

8. Treze 0.9%

9. Botafogo/PB 0.3%

10. Imperatriz 0.00%

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias