plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ATÉ QUANDO?

Jogadores do Paysandu são alvos de racismo na saída da Curuzu

Clube bicolor soltou uma nota sobre o caso nesta terça-feira

Imagem ilustrativa da notícia Jogadores do Paysandu são alvos de racismo na saída da Curuzu camera Jogadores já estão recebendo apoio jurídico e psicológico. | Jorge Luiz / Paysandu SC

O racismo voltou a fazer parte do futebol, dessa vez envolvendo dois jogadores do Paysandu que disputam o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Os jogadores George e Debu foram alvos de racismo na noite da última segunda-feira (26), durante a volta para casa após treino realizado no estádio da Curuzu, quando uma passageira de ônibus acionou a polícia contra os jogadores, por os considerar "suspeitos".

Os atletas foram revistados do lado de fora do ônibus, incluindo suas mochilas, onde estavam materiais esportivos e documentos utilizados após o treino.

Em seu site oficial, o Paysandu repudiou o caso divulgado uma nota de apoio.

Até quando a presença de jovens negros em um local público vai incomodar a sociedade?

Nossos atletas George e Debu, do time sub-23, voltavam para casa ontem à noite, quando o ônibus em que eles estavam recebeu ordem de parada, depois que uma passageira acionou a polícia para denunciar que havia suspeitos ali.

Os jogadores tiveram de descer do coletivo para revista pessoal. Foram minutos de muito constrangimento. Na mochila, nada de armas ou drogas, como devia imaginar a denunciante. Eles carregavam apenas chuteiras e os uniformes banhados de suor, após mais um dia de treino.

George e Debu poderiam ter tido um dia melhor, mas não. Terminou de uma maneira muito desconfortante para dois jovens humildes, negros, que precisaram dar explicações por simplesmente não terem feito nada.

A vocês, George e Debu, toda a nossa solidariedade e dividimos esse sentimento de revolta com ambos.

Eles receberam todo o suporte psicológico e jurídico do clube.

Já chega de racismo! Basta!

Na próxima quinta-feira (29), o Papão sub-23 enfrenta o Juventude-RS, fora de casa pelo Brasileiro de Aspirantes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias