plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COINCIDÊNCIA?

Humanidade comemora hoje o Dia Mundial do Leão; entenda!

A torcida do Remo ainda está em festa após a vitória sobre a Jacuipense-BA por 2 a 1 na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C ocorrida ontem. Já nesta segunda-feira (10), o dia é dele, do "Rei da Savana".E MAIS: Veja os gols de Jacuipense X RemoNo d

Imagem ilustrativa da notícia Humanidade comemora hoje o Dia Mundial do Leão; entenda! camera Leão é mascote de vários clubes no mundo, entre eles o paraense Clube do Remo | Reprodução

A torcida do Remo ainda está em festa após a vitória sobre a Jacuipense-BA por 2 a 1 na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C ocorrida ontem. Já nesta segunda-feira (10), o dia é dele, do "Rei da Savana".

E MAIS: Veja os gols de Jacuipense X Remo

No dia de hoje é celebrado o Dia Mundial do Leão. O planeta celebra o dia dedicado ao felino considerado o mais forte e voraz do mundo animal que por coincidência é o mascote do time azulino e de tantos outros clubes do futebol mundial.

A causa da comemoração é devida as constantes ameaças de extinção do animal, principalmente na África e na Índia, que se deu por conta do assassinato do leão Cecil, que colocou a espécie no centro das atenções.

Para se ter uma ideia da importância da data, um dos canais de televisão voltados ao mundo animal irá exibir 12 horas de programação dedicadas ao felino.

Conhecido como Rei da Selva ou da Savana, o Leão foi oficializado como mascote do Remo em 1944 após uma vitória sobre o São Cristóvão-RJ, onde em uma crônica, o jornalista Edgar Proença comparou o time azulino como um Feroz Leão da Selva.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias