plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ENTREVISTA EXCLUSIVA

'Deus da Guerra' é favorito e pode trazer cinturão do UFC ao Pará

Com as malas prontas para os Emirados Árabes Unidos, o lutador paraense Deiveson Figueiredo inicia nesta segunda-feira (13), a sua peregrinação para chegar em Abu Dhabi.“Hoje (13), ainda vou fazer um treino para cortar o peso e a tarde já vou para o ae

Imagem ilustrativa da notícia 'Deus da Guerra' é favorito e pode trazer cinturão do UFC ao Pará camera Imagens da última luta de Daico, onde ele venceu Joseph Benavidez no segundo round. | Divulgação/UFC

Com as malas prontas para os Emirados Árabes Unidos, o lutador paraense Deiveson Figueiredo inicia nesta segunda-feira (13), a sua peregrinação para chegar em Abu Dhabi.

“Hoje (13), ainda vou fazer um treino para cortar o peso e a tarde já vou para o aeroporto pegar o voo para Paris. Só chego no lugar da luta na noite de terça-feira (14)”, explicou o "Daico".

Natural de Soure, o "Deus da Guerra", como é conhecido, enfrenta pela segunda vez Joseph Benavidez no próximo sábado (18). A luta é a principal e vale o cinturão do peso-mosca no UFC.

O lutador teve um contratempo devido por testar positivo para o novo coronavírus com o teste realizado com swab (que é o que um bastão é inserido nas narinas), na semana passada. Porém, a sorologia apontou IgM negativo e IgG positivo, o que coloca Deiveson com anticorpos e imune ao vírus.

O paraense chega em Abu Dhabi como o favorito, já que é o número 1 do ranking do UFC. O encontro com já que no primeiro confronto entre eles, em março, Daico venceu por nocaute, mas como teve problemas com o peso, não faturou o cinturão.

A luta entre o 1º e 2º do ranking da organização promete ser eletrizante, trazer um cinturão para o Brasil e o Pará enche o coração dos amantes de MMA de expectativas.

Antes de embarcar, o Deus da Guerra, bateu um papo exclusivo com o DOL. Confira!

O caminho para o cinturão teve altos e baixos, mas não foi tão longo assim, já que durou apenas 3 anos. Como avalias este período?

Foram três anos incríveis, que eu consegui chegar com velocidade ao caminho do cinturão com a ajuda da equipe de treinadores profissionais que eu montei para formar minha equipe. Eu sempre busquei fazer escolhas e treinamentos inteligentes. Acho que foi isso que me fez chegar aonde cheguei.

Em tempos de pandemia e isolamento, as academias estiveram fechadas e agora funcionam com muitas restrições. Como foi manter o foco nesses meses de isolamento em Belém? Como manteve o distanciamento para que não ocorra como foi com o Jacaré, e tantos outros que testaram positivo na véspera de confrontos?

No começo foi complicado porque não poderíamos fazer treinos de contato, mas depois me juntei a alguns lutadores de confiança, minha equipe é muito profissional. Hoje, acho que foi um camp perfeito que me deixou muito feliz e focado.

Ver essa foto no Instagram

Futuro campeão dos moscas? #UFCFightIsland2 #InAbuDhabi @VisitAbuDhabi

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

A sua luta foi uma das últimas com público. Qual a diferença que a ausência de público pode ter no resultado da luta?

Lutar no calor do público é muito bom, sem dúvida. E infelizmente não teremos isso lá. Mas meu camp foi totalmente fechado, academias vazias, então eu acabei me acostumando a treinar sem ninguém, em salas vazias. Me adaptei a ficar só eu e meus treinadores. Acho que a luta será uma repetição do meu camp e estou indo buscar o que é meu.

Você é sempre muito confiante e positivo, como consegue manter o equilíbrio mental com tanta pressão?

A confiança é o ponto certo para o sucesso e eu jamais vou perder minha confiança. Acredito no meu trabalho e confio no meu potencial. Eu sou um cara que não nasceu em berço de ouro. Sou muito forte psicologicamente.

O favoritismo está com você, como encaras isso?

Estou bem tranquilo, encaro de frente. Na minha primeira luta, o favorito era ele. O jogo virou, eu mostrei que tenho potencial e o nocauteei. E agora eu estou indo para repetir isso. Eu quero finalizar.

Qual o gostinho desse novo confronto? Só o cinturão?

A gente vai ver na hora como a luta vai andar. Não preciso mostrar nada pra ninguém. Se for pra nocautear, vou nocautear. Se ele me colocar pra baixo, vou finalizar. Esse é o meu trabalho.

Lutador nesta segunda-feira (13), antes do treino.
📷 Lutador nesta segunda-feira (13), antes do treino. |Divulgação

Como já lutaram uma vez, achas que Joseph já vem mais preparado para não cometer os mesmos erros?

Sem dúvida. A gente imagina que ele vá mudar o jogo, mas não 100%, ele não costuma muito mudar a estratégia dele. Acho que ele vai tentar algumas coisas diferentes, mas eu também corrigi os erros que surgiram na primeira luta, principalmente a resposta ao volume de golpes dele e também as minhas cotoveladas.

O paraense luta neste sábado (18), acompanhe o card completo do evento.

UFC: Figueiredo x Benavidez

18 de julho de 2020, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi

CARD DO EVENTO (21h, horário de Brasília):

Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Joseph Benavidez

Peso-médio: Kelvin Gastelum x Jack Hermansson

Peso-leve: Marc Diakiese x Rafael Fiziev

Peso-mosca: Luana Dread x Ariane Lipski

Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Askar Askarov

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):

Peso-meio-pesado: Khadis Ibragimov x Roman Dolidze

Peso-pena: Grant Dawson x Nad Narimani

Peso-leve: Joe Duffy x Joel Alvarez

Peso-galo: Brett Johns x Montel Jackson

Peso-mosca: Malcolm Gordon x Amir Albazi

Peso-leve: Davi Ramos x Arman Tsarukyan

Peso-pesado: Carlos Boi x Sergey Spivak

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias