plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VIDAS NEGRAS IMPORTAM

Remo e Paysandu se unem a clubes do país contra o racismo

Depois de integrantes de torcidas organizadas realizarem um ato pela democracia, no último domingo (31), agora os clubes brasileiros entraram no clima para protestar contra o racismo, após a morte de George Floyd, vítima de ato truculento do policial nort

Imagem ilustrativa da notícia Remo e Paysandu se unem a clubes do país contra o racismo camera Diego Beckman/DOL

Depois de integrantes de torcidas organizadas realizarem um ato pela democracia, no último domingo (31), agora os clubes brasileiros entraram no clima para protestar contra o racismo, após a morte de George Floyd, vítima de ato truculento do policial norte-americano, Derek Chauvin, na última semana, nos EUA.

Através da hashtag “Vidas Negras Importam”, Papão e Leão citaram jogadores negros que são ídolos de suas torcidas, ao mesmo tempo marcaram outras equipes do futebol nacional.

Não é somente na web. Torcedores vem adotando uma posição a favor da democracia. Exemplos são as torcidas Alma Celeste e Camisa 33, que se uniram contra o fascismo, que vem causando discussão e polêmicas nas redes sociais.

As torcidas estão juntas pelo movimento democrático, que foi conquistado após anos de ditadura militar e isso está acima de qualquer rivalidade, pelo bem da liberdade e da população.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias