plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CLUBE DO REMO

Djalma relata a angústia dos jogadores com a ausência de jogos

O roteiro é de filme de terror: um vírus perigoso que atinge o mundo inteiro e, como medida de prevenção, obriga a paralisação de todas as atividades coletivas, incluindo, claro, o esporte mais popular do mundo. A solução adotada em combate ao Covid-19 fo

Imagem ilustrativa da notícia Djalma relata a angústia dos jogadores com a ausência de jogos camera Volante azulino sabe que as consequências serão fortes em todos os aspectos | Arquivo

O roteiro é de filme de terror: um vírus perigoso que atinge o mundo inteiro e, como medida de prevenção, obriga a paralisação de todas as atividades coletivas, incluindo, claro, o esporte mais popular do mundo. A solução adotada em combate ao Covid-19 foi o isolamento social, já que o seu contágio é rápido, o que culminou em uma pandemia. E como todo filme com essa narrativa, as consequências são negativas, que o diga o volante do Clube do Remo, Djalma. Um dos líderes do elenco desta temporada e que havia retornado ao time titular azulino com a chegada do técnico Mazola Junior, o cabeça de área foi bem crítico ao analisar a suspensão do Campeonato Paraense e as suas mazelas. Ele comentou sobre esse processo de quarentena, a ausência dos jogos e a expectativa com o calendário do Remo nesta temporada. Confira.

Diário do Pará (DP): Já estamos no mês de abril e ainda com a incerteza da continuidade do Parazão 2020. Para o atleta, qual o sentimento que fica?

Djalma: O sentimento que fica é o de tristeza e de angústia, porque somos os principais prejudicados com essa situação na questão do esporte daqui, ao lado do clube. A gente espera que volte o mais rápido que possível e que Deus possa achar essa cura para voltar à normalidade.

DP: A agremiação já se posicionou quanto ao prejuízo no financeiro pela falta de jogos e arrecadação das bilheterias, que é a principal fonte de renda. E o jogador, como visualiza essa situação?

Djalma: O clube depende da sua renda para pagar os seus funcionários e manter o clube, então é um sentimento de todos, de tristeza e preocupação, porque fica uma situação delicada. Como falei, se Deus quiser tudo vai voltar ao normal.

DP: Infelizmente, o último jogo do Remo não foi da maneira que o torcedor queria, com o empate em 0 a 0 com o Independente, em casa. Se pudesse voltar no tempo, teria feito algo diferente para o resultado ter sido outro?

Djalma: Não tivemos o êxito que queríamos. Tínhamos de ganhar diante do nosso torcedor, sabemos disso. Mas, falando de mim, eu não mudaria nada, sempre dou o meu melhor, saio de campo esgotado, creio que quando visto a camisa do Remo entrego o meu máximo em campo.

DP: Por ser considerado um dos líderes do elenco, como você avalia toda essa situação de ausência de jogos?

Djalma: É uma situação complicada, né? Nós tivemos uma reunião, só nossa de jogadores e a gente sabe de todas as coisas negativas que ela vai acarretar a nós. E não só em nós, mas no clube inteiro e para todos os outros clubes. A gente não sabe se o campeonato vai voltar ou não. A gente fica triste por esses motivos que vai prejudicar na questão financeira, técnica e tática. Vamos sofrer quando a gente voltar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias