plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
O TÍTULO É DO VOZÃO!

Ceará vence o Fortaleza nos pênaltis e é campeão cearense

Ceará chegou a perder os dois primeiros pênaltis, mas teve forças para reagir e vencer o maior rival, que buscava o hexacampeonato estadual

Imagem ilustrativa da notícia Ceará vence o Fortaleza nos pênaltis e é campeão cearense camera Comemora a não alvinegra | Felipe Santos / Ceará

O Ceará venceu o Fortaleza nos pênaltis e se tornou Campeão Cearense de 2024 neste sábado (6), em jogo disputado na Arena Castelão. No tempo normal, empate por 1 a 1 com gols de Saulo e Luccero, ambos no 2º tempo.

Nas penalidades, Richard brilhou e o Vozão marcou 3 a 2 no placar. Com o título, os alvinegros chegam aos 46 e empatam com o Leão do Pici como os maiores campeões estaduais.

Primeiro Tempo:

  • O Clássico Rei começou com um pouco de atraso por conta da fumaça e papel picado que vinham da torcida do Vozão, que protagonizou mosaicos 3D e uma grande festa, assim como a torcida do Fortaleza, que levou bandeirão e faixas.
  • Com a bola rolando, o Ceará foi o primeiro a assustar, com Saulo Mineiro acertando a trave. Depois, o capitão Ramon Menezes deixou a partida após sentir lesão e foi substituído por David Ricardo.
  • O tempo foi passado e chegou a vez do Leão assustar com Lucas Sasha, que parou cara a cara com Richard. Com poucas chances, a última foi de Zé Welison, que chutou tirando tinta da trave do Vozão.

Segundo Tempo:

  • Logo na volta do intervalo, o Ceará abriu o placar com um golaço de Saulo Mineiro aos 3 minutos da segunda etapa. O atacante acertou um belo chute no ângulo de João Ricardo.
  • Não demorou muito para o Fortaleza empatar com Lucero, que aproveitou desvio no primeiro pau após cobrança de escanteio. Bruno Pacheco foi expulso logo em seguida após falta em Aylon.
  • Apesar de estar em maior número no campo, o Ceará não conseguiu passar do sistema defensivo do Leão do Pici e o jogo se encaminhou para a decisão nos pênaltis.
Nos pênaltis, Ceará vence Fortaleza e é campeão cearense!Vovô quebra hegemonia do Leão, que já durava cinco anos. Nas penalidades, Richard foi o herói da con... ge

Haja coração:

  • Matheus Felipe abriu as cobranças para o Vozão, mas parou em João Ricardo. Entretanto, Yago Pikachu não aproveitou e viu Richard defender. João Ricardo pegou o segundo pênalti em seguida, desta vez de Guilherme Castilho.
  • Zé Welison colocou o Fortaleza em vantagem e Recalde também marcou o primeiro do Vozão. Moisés voltou a colocar o Fortaleza em vantagem e Lourenço empatou.
  • Com um pênalti a menos, o Leão tinha a faca e o queijo na mão, mas o capitão Tinga isolou. Na última penalidade, Raí Ramos balançou as redes e Machuca parou em Richard.
Nos pênaltis, Ceará vence Fortaleza e é campeão cearense!.Vovô quebra hegemonia do Leão, que já durava cinco anos. Nas penalidades, Richard foi o herói da co... ge
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias