plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOME DE RUA

Paraense Sócrates é homenageado na Vila Olímpica em Paris

Ex-jogador dará nome a uma rua no alojamento de atletas nos Jogos de Paris 2024

Imagem ilustrativa da notícia Paraense Sócrates é homenageado na Vila Olímpica em Paris camera Sócrates deixou um grande legado no futebol brasileiro e na sociedade. | Divulgação / CBF

Os jogos olímpicos de Paris serão realizados nos meses de julho e agosto, mas o Brasil já está presente na Vila Olímpica, local que aloja os atletas durante os jogos. O melhor é que um paraense marcou o território para os atletas brasileiros.

Uma cerimônia marcou a inauguração da rua “Dr. Sócrates”, neste sábado (30), em Paris. O ex-jogador nasceu em Belém e morou no Pará até os 4 anos de idade.

A rua que tem homenagem ao ex-jogador do Corinthians e da Seleção Brasileira fica localizada na cidade de Saint-Ouen, que fica próximo a Paris. O evento teve a presença do prefeito da cidade e diversas autoridades, além de representantes do comitê organizador dos jogos.

CONTEÚDO RELACIONADO

Nas redes sociais, o prefeito da cidade, Karim Bouamrane destacou o papel de Sócrates como desportista e na sociedade.

“Sócrates encarna os valores de igualdade, progresso, solidariedade, fraternidade e irmandade. Orgulho que nossa cidade tem a ter uma rua com o nome de Sócrates”, destacou.

Sócrates se dedicou a medicina e também as atividades humanas. Prova disso é que tem o seu nome inserido na premiação “The Best”, realizado todos os anos pela Fifa.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Falecido em 2011, Sócrates continua com o legado unindo esporte e sociedade, principalmente em um evento que costuma reunir todos os povos do mundo.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias