plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
HOMENAGEM

Murilo realiza sonho do pai ao usar Black Power na Seleção

Aos 26 anos, zagueiro do Palmeiras adota visual inspirado no desejo de seu pai e abre salão de beleza em parceria com barbeiro famoso; Murilo confessa inspiração em Cristiano Ronaldo e esclarece confusão com homônimo.

Imagem ilustrativa da notícia Murilo realiza sonho do pai ao usar Black Power na Seleção camera Murilo, zagueiro do Palmeiras revela sonho do pai: "'Sonho do meu pai era me ver de cabelo Black Power na seleção". | Rafael Ribeiro/CBF

A imagem de um atleta apenas preocupado com o desempenho em campo muitas vezes é desconstruída quando conhecemos a rotina dele fora dos gramados. É o caso de Murilo, zagueiro do Palmeiras, que recentemente inaugurou um salão de beleza em parceria com o renomado barbeiro Tauan, responsável por cuidar dos cortes dos cabelos dos jogadores do clube.

Para Murilo, o cuidado com a aparência é uma extensão do seu profissionalismo, uma forma de estar sempre pronto para as demandas da vida pública. "Sempre gostei de cortar o cabelo, deixar na régua", revela o jogador, destacando a importância de estar sempre bem arrumado diante dos compromissos constantes que surgem como jogador de futebol.

CONTEÚDO RELACIONADO

Recentemente, no entanto, Murilo decidiu adotar um estilo de corte de cabelo diferente. Por isso, enquanto está em Londres com a Seleção Brasileira, o defensor carrega não apenas a camisa amarela, mas também uma homenagem especial ao seu pai, Juraci. Aos 26 anos, o jogador realiza um sonho acalentado por seu pai ao adotar o característico cabelo black power.

Quer saber mais notícias da Seleção Brasileira? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Em uma conversa com o UOL, Murilo compartilhou a jornada que o levou a essa decisão, inicialmente resistindo ao pedido do pai. "Ele tinha um cabelo grande, todo enroladinho, e tinha o sonho de me ver na Seleção com cabelo grande", revelou o jogador, reconhecendo que, no início, relutou em adotar o visual por considerá-lo trabalhoso.

"Ele falou: 'Dá pra você jogar assim também' (com cabelo grande). E eu falava que nada, pai. Não gosto, muito trabalho. Se você é careca é só levantar e ir embora, né? Agora com o cabelo assim você acorda com ele todo embaraçado, você tem que dar toda a atenção para sair bem", brincou.

PROMESSA E CONVOCAÇÃO

Contudo, uma lesão no ombro e o tempo afastado dos gramados deram a Murilo a oportunidade de refletir sobre a importância desse gesto para seu pai.

Murilo durante apresentação à Seleção Brasileira, em Londres.
📷 Murilo durante apresentação à Seleção Brasileira, em Londres. |Rafael Ribeiro/CBF

"Foi uma promessa que eu fiz para o meu pai. Quando eu cheguei no Palmeiras eu falei: 'vou deixar o cabelo crescer e vou pegar a seleção'. Aí eu tive a lesão no ombro e falei: 'eu vou deixar o cabelo crescer que vai ser agora que eu vou pegar a seleção'. Deixei ele crescer e estou convocado", revela o jogador, destacando a determinação em cumprir o que havia prometido.

LADO EMPREENDEDOR

Por trás desse gesto de carinho e comprometimento, Murilo também demonstra um lado empreendedor, inaugurando um salão de beleza em parceria com um renomado barbeiro. Seus cuidados com a aparência não são apenas uma questão estética, mas sim uma expressão genuína de sua personalidade e uma homenagem ao pai que sempre o incentivou a seguir seus sonhos.

Inspirado em ícones como Cristiano Ronaldo, Murilo enxerga na dedicação do craque português uma fonte de motivação para manter-se em constante evolução, tanto dentro quanto fora de campo. "É um jogador que dispensa comentários, fora da caixa mesmo, o cara está com quase 40 anos e está desse jeito, então eu vejo muito ele. O cara já tem tudo na vida, já conquistou tudo e ainda faz tudo da mesma forma como se não tivesse nada, então não tem por que eu não fazer nada, né?", observou.

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Apesar do cuidado com a imagem, Murilo também destaca sua trajetória profissional, enfrentando grandes nomes do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Lewandowski e Suárez, em partidas memoráveis na Champions League. Essas experiências, segundo ele, o deixam preparado para os desafios que ainda estão por vir tanto no Palmeiras quanto na Seleção Brasileira.

"Eu já disputei a Champions League e eu defendi ali contra vários atacantes, como o Cristiano Ronaldo, Lewandowski, Suárez, então nada melhor do que poder marcar outros grandes atacantes, né? Eu me sinto muito bem preparado", garantiu.

CONFUSÃO COM HOMÔNIMO

Sobre a confusão com o zagueiro Murillo, do Nottingham Forest, no momento da convocação feita por Dorival Júnior, o Murilo palmeirense esclarece que não chegou a ter dúvidas por ter sido convocado por meio de uma ligação. Apesar disso, ele ressalta o talento do colega de profissão, reconhecendo seu destaque no futebol inglês.

"Eu soube [da convocação] por ligação, então eu já sabia que era eu, mas o Murillo é um grande jogador também, eu gosto muito dele, eu sempre comento que ele é um grande jogador, que está subindo muito, ele está em alto nível muito grande e em um futebol também muito grande [Premier League]", reconheceu.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias