plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Ceará desafia tabu diante do Bahia em duelo no Castelão

Ceará e Bahia fazem um clássico do Nordeste, neste sábado (8), às 19h30, no estádio Castelão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro luta contra um tabu de três anos sem vitória sobre os tricolores. O último triunfo do Ceará aconte

Ceará e Bahia fazem um clássico do Nordeste, neste sábado (8), às 19h30, no estádio Castelão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro luta contra um tabu de três anos sem vitória sobre os tricolores.

O último triunfo do Ceará aconteceu em julho de 2016, pelo Brasileiro. Depois disso, o Bahia venceu os três confrontos diretos pela mesma competição. Nesse período, as equipes também se enfrentaram na seminal da Copa do Nordeste de 2018, com os baianos obtendo uma vitória e um empate.

A partida vai representar um reencontro para o técnico do Ceará, Enderson Moreira. Ele comandou o Bahia até o fim de março após cair na Copa do Nordeste. "O Bahia está passando por um momento especial. Tem uma pontuação excelente no Brasileiro. Eu conheço muito bem toda a equipe e sei da capacidade dos atletas. Espero que a gente possa quebrar esse tabu", afirmou.

Além de tentar acabar com a sequência negativa, o Ceará precisa se recuperar, pois foi derrotado pelo Santos em casa na rodada passada. A equipe começa a rodada na 12ª colocação, com 9 pontos.

O único desfalque cearense é o lateral esquerdo João Lucas, com uma lesão muscular. Thiago Carleto fica com a vaga.

Pelo Bahia, o técnico Roger Machado não tem problemas. Ele deve manter um esquema com três volantes, que está funcionando bem. No entanto, promete surpreender o adversário.

"A gente sempre procurar surpreender de alguma forma quando vai enfrentar um adversário que você conhece. Da mesma forma que o Enderson conhece muito bem o grupo que tenho nas mãos hoje", comentou o treinador.

O Bahia vem de vitórias sobre Fluminense e Grêmio e não sabe o que é perder há três rodadas. O time tricolor está em sexto lugar, com 13 pontos. Além disso, a campanha em 2019 vem surpreendendo por causa do desempenho na Copa do Brasil. A equipe avançou às quartas de final com dois triunfos sobre o São Paulo.

CEARÁ

Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, Thiago Carleto; Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral; Thiago Galhardo, Leandro Carvalho, Bergson. T.: Enderson Moreira

BAHIA

Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca, Moisés; Gregore, Douglas Augusto, Elton, Artur, Élber; Fernandão. T.: Roger Machado

Estádio: Castelão, em Fortaleza

Horário: 19h30 deste sábado

Juiz: Thiago Duarte Peixoto (SP)

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias