plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Auxiliar de Tite fala em busca de padrão e exalta jogar no Brasil

Passados os testes, a Seleção Brasileira vai em busca de um padrão na reta final de preparação visando a Copa América, que acontece em solo nacional entre os dias 14 de junho e 7 de julho. Depois de testar atletas e promover novidades, o técnico Tite e su

Passados os testes, a Seleção Brasileira vai em busca de um padrão na reta final de preparação visando a Copa América, que acontece em solo nacional entre os dias 14 de junho e 7 de julho. Depois de testar atletas e promover novidades, o técnico Tite e sua comissão técnica aposta na continuidade para tentar apagar a imagem deixada na Copa do Mundo e conquistar o continente.

Na última quinta-feira, em entrevista coletiva concedida na Granja Comary, o auxiliar Cleber Xavier comentou sobre o estágio de preparação do time e afirmou que a busca nas próximas semanas é por um padrão. Além disso, o membro da comissão técnica disse já ter um time titular em mente para a estreia diante da Bolívia, dia 14, no Estádio do Morumbi.

“A ideia nos amistosos pós-Copa era dar oportunidade e observar alguns atletas. Nos últimos amistosos, era dar continuidade e padrão. Não pudemos fazer isso por algumas questões, lesões e tal. Tivemos que ampliar essa etapa. Nesse momento, não podemos trabalhar da mesma maneira. Agora é o padrão, não podemos mexer muito”, disse na Granja Comary.

Antes da Copa América, disputada no Brasil, a Seleção ainda terá mais dois compromissos dentro de seus domínios. No dia 5 de junho, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, a Seleção enfrentará pela primeira vez o Catar. Quatro dias depois, o compromisso será diante de Honduras no Beira-Rio, em Porto Alegre. A oportunidade de estar ao lado da torcida, inclusive, foi exaltada pelo auxiliar.

“Eu sou muito positivo, a gente teve um caso parecido que foi o jogo contra a Argentina pelas Eliminatórias, que foi no Mineirão, estádio que não trazia boa lembranças. E fizemos um grande jogo, o que para nós foi importante. Temos que nos fortalecer mentalmente. Para nós é uma honra disputar uma copa da grandeza da Copa América, é o segundo torneio de países mais importante”, finalizou.

Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil terá pela frente a Bolívia na abertura da 46ª edição da Copa América, dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo. Depois, Tite e seus comandados medirão forças com a Venezuela, dia 18, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e Peru, na Arena Corinthians, também na capital paulista, no dia 22.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias