plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Athletico reencontra o Fortaleza, agora pela Copa do Brasil

Furacão deve ter força máxima na capital cearense (Miguel Locatelli/CAP) Depois de se encontrarem pelo Campeonato Brasileiro, com vitória do Tricolor na capital cearense, Fortaleza e Athletico Paranaense agora duelam pelas oitavas de final da Copa do Bras

Depois de se encontrarem pelo Campeonato Brasileiro, com vitória do Tricolor na capital cearense, Fortaleza e Athletico Paranaense agora duelam pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2019, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Castelão. Desta vez, entretanto, é mata-mata, valendo um bom prêmio e a vaga nas quartas de final da competição.

O Furacão não poupou o time no último final de semana diante do Bahia e novamente o técnico Tiago Nunes deve contar com força máxima. As exceções serão o zagueiro Thiago Heleno, envolvido ainda na questão do doping pela Libertadores, e o lateral Jonathan., lesionado. Neste caso, mais uma vez Erick deve ser deslocado par ao setor, um improviso que parece ter agradado ao treinador.

O atacante Nikão lembra bem do primeiro confronto entre os times no ano, mas pede tranquilidade, pois desta vez ser a definição será em duas partidas, a segunda na casa rubro-negra. “É um jogo extremamente difícil. É uma equipe que a gente já enfrentou pelo Campeonato Brasileiro, que conta com atletas de qualidade e um grande treinador. É importante saber que temos 180 minutos e o jogo não será resolvido em 90”, avaliou.

O Fortaleza terá mais uma noite de festa para o torcedor, que saiu decepcionado da derrota pra o São Paulo, em dia de homenagens a Rogério Ceni, mas mais uma vez mostrou sua força para empurrar o time. O treinador tricolor está preocupado com o desgaste da equipe, mas deve mexer apenas nas posições onde houver necessidade. São os casos das vagas de Juninho, Wellington Paulista e Kieza, que já atuaram na competição por outros times. Já Osvaldo será reavaliado por conta de dores na panturrilha.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X ATHLETICO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 16 de Maio de 2019,quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) e Helton Nunes (SC)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Nathan, Juan Quintero, Bruno Melo; Felipe, Araruna; Romarinho, André Luís, Marcinho, Jr. Santos.
Técnico: Rogério Ceni

ATHLETICO: Santos; Erick, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Lucho); Nikão, Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias