plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
BRASIL

Brasil classifica três times para o Mundial com direito a recorde

O Brasil garantiu vagas no Mundial de Atletismo de Doha em três categorias de revezamento. As equipes brasileiras nos 4x100m masculino e feminino e 4x400m misto fizeram sua parte na qualificação do Campeonato Mundial de Revezamentos, realizado em Yokohama

O Brasil garantiu vagas no Mundial de Atletismo de Doha em três categorias de revezamento. As equipes brasileiras nos 4x100m masculino e feminino e 4x400m misto fizeram sua parte na qualificação do Campeonato Mundial de Revezamentos, realizado em Yokohama, no Japão, neste sábado, e garantiram vaga no Mundial, que acontece a partir de setembro.

A equipe do revezamento 4x100m masculino, formada por Rodrigo Nascimento, Jorge Henrique Vides, Derick Souza e Paulo André Oliveira, completou a prova com tempo de 38.22s, melhor resultado do grupo no ano e segundo melhor da qualificação. O desempenho rendeu o segundo lugar, atrás apenas da Grã-Bretenha (38.11s).

Com Andressa Fidélis, Lorraine Martins, Franciela Krasucki e Vitória Rosa, a equipe do revezamento 4x100m feminino marcou 43.07s e, assim como a equipe masculina, conquistou a segunda posição da prova, perdendo apenas para os Estados Unidos (42.51s). Foi o terceiro melhor tempo geral, atrás também da Alemanha (43.03s).

Enquanto isso, a equipe do revezamento 4x400m misto conquistou, além da vaga, o recorde brasileiro da prova. Lucas Carvalho, Tiffani Marinho, Cristiane Silva e Alexander Russo marcaram 3’18”26, que também estabelece novo recorde sul-americano. A prova foi vencida pela Bélgica (3’18”03).

As finais do Campeonato Mundial de Revezamentos, em Yokohama, acontecem na manhã deste domingo. A primeira prova disputada pelos brasileiros será o 4x400m misto, marcado para as 7h53 (de Brasília). Posteriormente, o 4x100m feminino será por volta das 8h37, enquanto o masculino será às 8h52.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias