plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

CBF altera data de Flamengo x Corinthians, e times devem perder convocados

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou neste sábado uma alteração no jogo de volta entre Flamengo e Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Além de confirmar o Maracanã, no Rio de Janeiro, como palco, a entidade transferiu a data do

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou neste sábado uma alteração no jogo de volta entre Flamengo e Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Além de confirmar o Maracanã, no Rio de Janeiro, como palco, a entidade transferiu a data do confronto de 4 para o dia 6 de junho, o que deve fazer com quem ambos os times percam os jogadores convocados para a Copa América.

De acordo com o comunicado divulgado pela CBF, a alteração foi realizada a fim de “permitir o manejo do gramado adequando-o às exigências da Conmebol para Copa América”. Vale lembrar que o primeiro jogo da competição de seleções no Rio de Janeiro acontece dia 16 de junho, no duelo do Grupo B entre Paraguai e Catar.

(Foto: Reprodução)

Assim que a mudança foi anunciada, o Flamengo se manifestou contra a nova data por meio de seu vice-presidente de futebol, Marcos Braz, que não poupou críticas a Confederação em suas redes sociais. “Parabéns a CBF. Está contribuindo muito bem com a imagem da competição. Essa alteração de data fará o Flamengo perder uns 5 ou 6 Jogadores”, escreveu o dirigente.

Se confirmada a tendência das últimas convocações, o Flamengo deve perder jogadores importantes para a partida decisiva da Copa do Brasil. Isso porque nomes como De Arrascaeta (Uruguai), Cuellár (Colômbia), Piris da Motta (Paraguai) e Trauco (Peru) são praticamente certos em suas respectivas seleções. Já o Corinthians tem Cássio e Fágner (Brasil), costumeiramente lembrados por Tite.

Em meio a polêmica motivada pela mudança na data, Corinthians e Flamengo entram em campo pela primeira partida das oitavas de final já nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias