plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

Caio Bonfim conquista bronze em prova de 20 km na China

O brasileiro terminou a prova com a marca de 1:20:37 (Wagner Carmo/CBAt) O brasileiro Caio Bonfim conquistou na noite deste sábado a medalha de bronze da prova dos 20 km do IAAF Race Walking Challenge, disputado em Taicang, na China. A competição foi vál

O brasileiro Caio Bonfim conquistou na noite deste sábado a medalha de bronze da prova dos 20 km do IAAF Race Walking Challenge, disputado em Taicang, na China. A competição foi válida pela sétima etapa do Circuito Mundial de Marcha Atlética da IAAF.

O brasileiro completou o percurso com o tempo de 1:20:37, o melhor resultado pessoal do ano, ratificando os índices necessários para os Jogos Pan-Americanos de Lima e para o Campeonato Mundial de Doha. Dessa forma, o atleta pode ser escolhido para representar o Brasil nas duas competições internacionais.

“Fiquei satisfeito com o desempenho do Caio porque ele está treinando muito bem e tinha tudo para melhorar o seu resultado. Conseguiu os objetivos de marchar bem e ganhar uma medalhinha”, avaliou João Sena, técnico e pai do atleta, bronze nos 20 km do Mundial de Londres de 2017.

Os dois primeiros lugares da prova disputada em Taicang ficaram com os chineses Kaijua Wang, com 1:19:48, e Zelin Cai, com 1:20:13. O japonês Eiki Takahashi, que já tem a marca de 1:18:00 este ano, terminou na sexta colocação, com 1:21:14.

A prova ainda contou com outros dois brasileiros: Lucas Mazzo terminou em 23º lugar, com 1:26:02, e José Alessandro Bagio, ficou em 35º, com 1:30:35. Bagio teve problemas intestinais e precisou parar duas vezes durante a prova para ir ao banheiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias