plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

CBF nega saída de Edu Gaspar, mas admite sondagem de clube inglês

Edu Gaspar, a princípio, não deixará a Confederação Brasileira de Futebol (Foto: Lucas Figueiredo/CBF) A Confederação Brasileira de Futebol negou a saída do coordenador de seleções, Edu Gaspar, para o Arsenal, da Inglaterra. A entidade admitiu que o profi

A Confederação Brasileira de Futebol negou a saída do coordenador de seleções, Edu Gaspar, para o Arsenal, da Inglaterra. A entidade admitiu que o profissional foi sondado por um clube inglês, no entanto, enfatizou que ele possui contrato até o final da Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Desde junho de 2016 na Seleção Brasileira, Edu Gaspar garantiu que está focado somente na disputa da Copa América deste ano e, justamente por isso, só aceitará conversar sobre ofertas ao fim do torneio continental, que será realizado no Brasil.

A CBF também negou a possibilidade de Duílio Monteiro Alves, atual diretor de futebol do Corinthians, suceder a Edu Gaspar no cargo de coordenador de seleções. Para a entidade, é preciso que o profissional tenha “capacidade administrativa e grande experiência de campo”.

A ida de Duílio Monteiro Alves para a CBF já era considerada improvável pelo fato de o cartola ter ligações diretas com Andrés Sanchez, desafeto de Marco Polo Del Nero e, por consequência, de Rogério Caboclo, cria do ex-presidente que não pode sair do Brasil por ser acusado de ter cometido crimes em outros países.

Confira na íntegra o comunicado divulgado pela CBF nesta terça-feira:

Sobre as notícias envolvendo o Coordenador da Seleção Brasileira, Edu Gaspar, a CBF esclarece:

01)  O Coordenador de Seleções, Edu Gaspar, tem contrato vigente com a CBF até o fim da Copa do Mundo do Catar de 2022.

02)  Edu Gaspar  informou a CBF que recebeu uma sondagem de um clube inglês, a quem explicou que neste momento está focado exclusivamente na disputa da Copa América Brasil 2019.

03)  Portanto, a CBF desmente qualquer especulação em torno de nomes para o cargo de Coordenador. A entidade tem clareza das qualidades necessárias para esta posição, que unem capacidade  administrativa e grande experiência  dentro de campo.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias