plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Papo com Talisca e brilho de Renato Augusto: Tite vai à China antes de convocação

Renato Augusto deu uma assistência na vitória de seu time (Foto: Sina/Divulgação) A Copa América se aproxima e o técnico da Seleção Brasileira faz suas últimas observações antes da convocação final. Neste sábado, Tite esteve na China e acompanhou a vitóri

Renato Augusto deu uma assistência na vitória de seu time (Foto: Sina/Divulgação)

A Copa América se aproxima e o técnico da Seleção Brasileira faz suas últimas observações antes da convocação final. Neste sábado, Tite esteve na China e acompanhou a vitória de 1 a 0 do Beijing Guoan, de Renato Augusto, sobre o Guangzhou Evergrande, do também brasileiro Paulinho. Com o resultado, o time da capital abriu ainda mais na liderança do Campeonato Chinês.

Renato foi um dos grandes nomes da partida entre o líder e o até então vice-líder, na cidade de Guangzhou. O gol da vitória nasceu dos pés do brasileiro, aos 20 minutos do segundo tempo, com bela tabela com o atacante espanhol Jonathan Viera, que marcou o tento. O Beijing chegou aos 24 pontos, agora cinco à frente do Shanghai SIPG. O Guangzhou estacionou nos 18 e caiu para terceiro.

“Num campeonato de pontos corridos, foi uma daquelas vitórias das mais importantes, por ser contra um rival direto na luta pelo título, um dos clubes mais tradicionais e vencedores aqui na China, e na casa deles. Se tivéssemos perdido, por exemplo, eles teriam nos alcançado na liderança. O time todo está de parabéns, tem jogado muito bem na temporada, e vamos agora virar a chave para a Champions da Ásia”, disse Renato.

Aproveitando a presença no estádio, Tite ainda conversou com Anderson Talisca nas tribunas. O meio-campista brasileiro ex-Bahia ficou de fora da partida por conta de uma lesão, mas vem se destacando nesta temporada e, inclusive, já foi convocado pelo comandante.

Na próxima terça-feira, inclusive, o Beijing recebe o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, em outro jogo que terá a presença de Tite no estádio. E é a partida que pode valer a classificação do Beijing para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia. O Jeonbuk lidera o Grupo G, com 9 pontos, seguido pelo Beijing, que tem 7. O Urawa Reds, do Japão, tem 4 e o Buriram United, da Tailândia, segura a lanterna, com 3.

A convocação da Seleção Brasileira para a Copa América sai em 17 de maio. O torneio continental acontece entre os dias 14 de junho e 7 julho. Antes, porém, o Brasil encara Catar e Honduras em amistosos de preparação, nos dias 5 e 9 de junho, em Brasília e Porto Alegre, respectivamente,

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias