plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
BRASIL

Botafogo vira sobre o Pinheiros no último quarto e avança à semifinal

Botafogo virou a partida no último quarto em confronto emocionante (Foto: Divulgação/NBB) A série de quartas de final mais longa da edição deste ano do Novo Basquete Brasil terminou na noite desta terça-feira. Jogando fora de casa, no Ginásio Henrique Vil

A série de quartas de final mais longa da edição deste ano do Novo Basquete Brasil terminou na noite desta terça-feira. Jogando fora de casa, no Ginásio Henrique Villaboim, o Botafogo derrotou o Pinheiros por 82 a 78 na partida que encerrou a sequência de cinco confrontos entre paulistas e cariocas.

O Botafogo começou vencendo a série jogando em casa. Depois, o time perdeu as duas partidas seguidas fora de casa e voltou a vencer na capital carioca no quarto jogo. Tendo triunfado no quinto duelo, o Botafogo enfrentará o Flamengo na semifinal do torneio.

O cestinha da partida foi o ala-armador Jamaal, do Botafogo, com 21 pontos. O americano também se destacou com seis assistências, sendo jogador que mais deu passes para companheiros converterem a cesta. Nos rebotes, o principal jogador em quadra foi o pivô Toledo, do Pinheiros, com nove.

Apesar do Pinheiros ter ficado na frente do placar durante todo o primeiro tempo, a metade inicial da partida foi marcada pelo equilíbrio, com o Botafogo colado na pontuação do time mandante. Como já havia acontecido no último jogo entre as equipes, as defesas prevaleceram e conseguiram controlar os ataques nos primeiros momentos da partida. O quarto inicial terminou pelo placar de 22 a 20 para o Pinheiros, enquanto os jogadores foram para o vestiário com 38 a 34 para os paulistas.

No segundo tempo, o ataque do Pinheiros mostrou sua força ofensiva e o time ampliou o marcador. O terceiro quarto terminou com a vantagem de 61 a 53 para os paulistas.

O último e decisivo quarto foi um capítulo à parte no jogo. O Botafogo demonstrou excelente poder de reação, melhorou seu poder de ataque e chegou a empatar a virar e ficar um ponto na frente faltando três minutos para o fim. O Pinheiros voltou a ter um ponto de vantagem, porém o time carioca mostrou muita qualidade no ataque e encerrou o jogo com vencendo por 82 a 78.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias